Processo de concessão do Joia da Princesa deve ser retomado em 60 dias
Prefeitura autoriza licitação para modernização do estádio
Feira de Santana Notícias 24h - A Prefeitura de Feira de Santana prevê a retomada do processo de concessão do Estádio Joia da Princesa em até 60 dias, com a abertura de licitação para empresas interessadas em desenvolver o projeto de modernização do equipamento esportivo. Após um período de paralisação devido a entraves burocráticos e mudanças no modelo de concessão, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, anunciou que o prefeito José Ronaldo já autorizou o início dos procedimentos para publicação do edital.
O projeto de modernização inclui reformas, ampliações e melhorias abrangentes no Estádio Alberto Oliveira. Entre as principais intervenções estão a modernização das instalações, implementação de iluminação LED, uso de tecnologias inteligentes para operação e monitoramento remoto, melhorias na comunicação visual, conectividade, segurança e eficiência dos serviços. A iniciativa ainda contempla a instalação de um auditório, lojas comerciais, museu do futebol, placar de LED, cadeiras na arquibancada e camarotes, valorizando o patrimônio esportivo e cultural da cidade.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
Até o momento, apenas um consórcio formado por três empresas de Minas Gerais manifestou interesse na licitação. Representantes do grupo visitaram o estádio no final de 2023 para realizar estudos e elaborar uma proposta que será avaliada pelos gestores municipais. Na mesma ocasião, a Prefeitura realizou uma consulta pública para receber sugestões da comunidade sobre o projeto.
Carlos Brito explicou que a mudança no modelo de concessão foi um dos fatores que estagnaram o processo. "Entendemos que o modelo mais adequado seria o de concessão simples. Além disso, houve outros entraves burocráticos, e a licitação, que deveria ter ocorrido no ano passado, foi adiada", afirmou o secretário.
Ele acrescentou que o próximo passo é a atualização de dados técnicos e financeiros. "Já temos a autorização do prefeito. Assim que os números forem atualizados, publicaremos o edital de licitação, para que possamos avançar com a confecção e, posteriormente, a execução do projeto", concluiu Brito.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.