Fluminense de Feira encara Botafogo-BA no Joia da Princesa pela Série B do Baianão
Os times voltam a se encontrar pela 2ª divisão, após sete anos
O Fluminense volta a campo na noite desta quarta-feira (1), pela terceira rodada do Campeonato Baiano, da 2ª divisão, quando enfrenta às 20 horas, o Botafogo, no Estádio Joia da Princesa. Em campo as duas equipes mais tradicionais que estão na disputa: ambas tiveram até então um começo modesto e precisam vencer para dispararem na Segundona. Os times voltam a se encontrar pela 2ª divisão, após sete anos.
Fluminense e Botafogo somados 10 títulos estaduais: só da 1ª divisão o Botafogo tem 7 títulos estaduais e mais um da 2ª divisão, contra dois títulos da 1ª divisão do Fluminense, sendo os dois times de mais tradição, na atual edição da Série B, mas que começaram de forma discreta: uma derrota e um empate para cada um. Com Juazeiro, Jacobinense e Galícia - cada um com seis pontos - nas primeiras posições com dois triunfos, deixou Fluminense e Botafogo com a obrigação de buscar a todo custo o triunfo sob o risco de ficarem cada vez mais distantes das primeiras colocações.
O Fluminense vem de uma derrota por 2 x 0 para o Jacobinense e com apenas um ponto tenta o triunfo para chegar ao G-4, dependendo do resultado do jogo entre Itabuna, que é o quarto colocado no momento, que vai receber o Galícia, terceiro colocado. O time já vai entrar em campo sabendo o resultado que precisa, já que quatro jogos da rodada vão acontecer à tarde e mais um jogo complementará a terceira rodada na tarde de quinta.
Os times se encontram depois de 7 anos: a última vez foi na largada da 2ª divisão de 2015, quando o Fluminense bateu o Botafogo por 2 a 0, com gols de Igor e Peixoto, para um público de 8 mil pessoas presentes, no Joia da Princesa.
O TIME
Para a partida desta quarta-feira (1), o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Maycon que cumpre suspensão automática por ter sido expulso contra o Jacobinense. Outro desfalque é o lateral-esquerdo João Vitor, que sentiu desconforto muscular. O treinador Arnaldo Lira vai promover outras mudanças como as saídas do volante Hércules, além dos atacantes Junior Goiaba e Caio para as entradas de Welton Heleno, Bruninho e Ruan. O time que deverá ir a campo contra o Botafogo é o seguinte: Giovane; Pinheirinho, Vital, Menezes e Max; Welton Heleno, Colina, Jarbas e Bruninho; Ruan e Rafael Granja.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.