Prazo para apresentação de estudos sobre Joia da Princesa encerra no fim do mês
Governo municipal pretende transformar estádio em arena multiuso
O processo de transformação do Estádio Joia da Princesa em uma arena multiuso deve avançar no final do mês de janeiro, quando se encerra a fase de apresentação de estudos preliminares, através de empresas interessadas, para que então seja lançada a licitação para a execução da obra. Até o momento, uma pré-proposta foi oficializada, mas o prazo para que sejam apresentados outros projetos iniciais segue até o final do mês.
No último mês de agosto, o prefeito Colbert Martins Filho autorizou as empresas participantes do edital de chamamento público para procedimento de manifestação de interesse a realizarem estudos para a apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos para requalificação, exploração, operação e manutenção da praça esportiva que atualmente é subutilizada, ficando a maior parte do tempo recebendo competições amadoras.
Vale destacar que a autorização não gera qualquer obrigação de ressarcimento, indenização ou reembolso de custos incorridos na elaboração do projeto e dos estudos de viabilidade, apenas o compromisso de, no caso de aprovação do projeto pelo Município, seja contemplada no edital da futura licitação e no contrato de concessão a ser celebrado com o vencedor do certame.
O autorizado deverá apresentar à Secretaria Municipal de Planejamento, um plano de trabalho constando informações sobre as atividades que se pretendem realizar. Em recente pronunciamento, o secretário de Planejamento, Carlos Brito confirmou o encerramento do prazo no fim do mês e uma proposta inicial já foi entregue. "Já aconteceu uma reunião entre representantes da empresa que foi escolhida para elaborar o projeto e o Comitê Gestor de Parceria Publico Privada do Município. Os interessados ainda têm mais um tempo para apresentarem suas propostas antes da abertura da licitação", informou.
Após a análise dos requerimentos, a Prefeitura autorizará os interessados qualificados a apresentarem os projetos, levantamentos, investigações e estudos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.