VAR indica soco de Rafael, do São Paulo em Murilo, do Palmeiras
Análise do VAR revela lance controverso entre goleiro do São Paulo e zagueiro alviverde
A última rodada do Campeonato Paulista ficou marcada por uma polêmica envolvendo o clássico entre São Paulo e Palmeiras. O VAR, comandado por Daiane Muniz dos Santos, recomendou a revisão de um lance que resultou em um pênalti para o Palmeiras. A análise detalhada revelou um soco do goleiro Rafael, do São Paulo, no zagueiro Murilo, do Palmeiras, durante uma disputa aérea na área tricolor.
No áudio divulgado pela Federação Paulista de Futebol, Daiane expressou sua convicção de que o atacante jogou a bola, sendo atingido pelo goleiro de forma imprudente, o que resultou na recomendação de revisão e possível penalidade. O árbitro Matheus Delgado Candançan, ao analisar o monitor, concordou com a análise, alterando a decisão para penalidade e aplicando um cartão amarelo ao goleiro Rafael.
A Federação Paulista, no entanto, não divulgou a análise do VAR em relação ao possível pênalti não marcado para o São Paulo, mantendo a prática de revelar apenas os lances alterados após revisão. A decisão acirrou ainda mais os ânimos no clássico paulista, deixando torcedores e especialistas divididos sobre a interferência do VAR no resultado da partida. O episódio ressalta a contínua discussão sobre a utilização da tecnologia no futebol brasileiro.
Desculpa se fui desrespeitoso Mozart
— Michael Douglas (@Michael17084397) March 4, 2024
Sobre o lance, existe a dividida com a cabeça sim, mas é após tocar na bola, lance de jogo, quantas vezes isso não acontece durante o jogo?
Repare que ao tocar a bola, a mãe do Rafael sofre o impacto para baixo e na sequência, toca no Murilo pic.twitter.com/91Sy2dzrRH
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.