Pedrinho decide e Brasil vence Uruguai no Sul-Americano Sub-20
Mesmo com um a menos, Seleção Brasileira estreia com vitória no hexagonal final
A Seleção Brasileira começou com o pé direito no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Na noite desta terça-feira (4), a equipe derrotou o Uruguai por 1 a 0, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela. O gol da vitória foi marcado por Pedrinho, no segundo tempo, quando o Brasil já estava com um jogador a menos após a expulsão de Arthur Dias.
Com o resultado, a equipe comandada por Ramon Menezes soma três pontos e segue firme na briga por uma das vagas para o Mundial da categoria, que será disputado no Chile, entre setembro e outubro. O próximo desafio será na sexta-feira (7), contra a Colômbia, novamente em Caracas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O Brasil dominou as ações no primeiro tempo, criando boas chances com Rayan e Gustavo Prado. No entanto, o panorama mudou na etapa final após a expulsão de Arthur Dias, aos 11 minutos. Com um a mais, o Uruguai pressionou e quase marcou, mas a defesa brasileira se manteve firme. Aos 29 minutos, em um rápido contra-ataque, Bidon acionou Gabriel Moscardo, que encontrou Pedrinho. O meia avançou pela esquerda e chutou cruzado para garantir a vitória da Amarelinha.
A Seleção iniciou a partida com Felipe Longo; Igor, Jair, Iago e Arthur Dias; Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Gustavo Prado (Paulinho) e Rayan (Bordon); Pedrinho (Deivid Washington) e Nathan (Leandrinho). O técnico Ramon Menezes reforçou o espírito de superação da equipe e celebrou a vitória, destacando a importância do resultado na caminhada rumo ao Mundial.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.