Aberto da Austrália: lesão muscular adia retorno de Rafael Nadal
Espanhol, com quase 37 anos, anuncia ausência uma semana após retorno às quadras
No domingo (7), Rafael Nadal, uma das lendas do tênis mundial, deixou os fãs desapontados ao revelar que não participará do Aberto da Austrália devido a uma lesão muscular. A notícia chega apenas uma semana após seu retorno tão aguardado às quadras, encerrando quase um ano de afastamento devido a problemas físicos.
"Atualmente, não estou preparado para competir no máximo nível em partidas de cinco sets. Vou voar de volta para a Espanha para ver meu médico, receber tratamento e descansar", compartilhou o tenista através da rede social X.
Aos quase 37 anos e após enfrentar duas cirurgias no quadril em 2023, Nadal estava fora do circuito desde janeiro do ano passado. Seu retorno no Torneio de Brisbane, onde foi eliminado pelo australiano Jordan Thompson, número 55 do mundo, não transcorreu como o esperado.
Durante a partida, Nadal precisou de atendimento médico devido a desconforto no quadril, na mesma área onde foi submetido à cirurgia no ano anterior.
"No meu último jogo em Brisbane, tive um pequeno problema em um músculo que, como vocês sabem, causou-me preocupação", declarou Nadal.
"Assim que cheguei a Melbourne, tive a oportunidade de fazer uma ressonância magnética. Tenho uma microrrotura em um músculo, não na mesma parte onde tive a lesão, e isso são boas notícias", acrescentou.
O detentor de 22 títulos da série Grand Slam, ex-número um do mundo, agora recalibra suas metas para a temporada, com o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, fora de seu alcance. O episódio reforça os desafios enfrentados por Nadal em sua trajetória, mas seus fãs permanecem na expectativa de seu retorno triunfante às competições.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.