MP denuncia envolvidos em briga de torcida em Salvador por tentativa de homicídio
Os três homens seguem presos de forma preventiva
Três pessoas envolvidas na briga de torcidas organizadas do Bahia e do Vitória, que aconteceu no bairro de São Caetano, em Salvador, no dia 4 de setembro, foram denunciadas por tentativa de homicídio à Justiça. Os homens seguem presos de forma preventiva.
A denúncia contra Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana, foi feita pela promotora de Justiça Sumaya Queiroz de Oliveira no último dia 4 de outubro. Segundo o documento, Filipe Borges e Walace Santana, vestidos com o uniforme da torcida "Os Imbatíveis", agrediram a cabeça de dois integrantes da "Bamor" com uma pedra e com chutes.
As vítimas foram agredidas enquanto estavam caídas no chão, após serem atropeladas pelo carro de Vinícius Cerqueira, que fugiu do local logo em seguida. Conforme a denúncia, os agredidos apresentaram lesões gravíssimas que "não provocaram a morte das vítimas por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados, uma vez que foram socorridas por terceiros".
Na decisão, a juíza Andrea Teixeira Sarmento Netto pontuou haver provas da conduta criminosa e indícios suficientes de autoria. Ela decretou a manutenção da prisão preventiva para "garantia da ordem pública ante a real possibilidade de reiteração delitiva, a fim de se resguardar a sociedade de maiores danos, tendo em vista a periculosidade em concreto dos agentes aliada à gravidade em concreto do crime contra a vida supostamente cometido".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.