Marcelo dá adeus ao Real Madrid, mas diz que não está aposentado

EsportesDespedida do Madrid

Marcelo dá adeus ao Real Madrid, mas diz que não está aposentado

Lateral ficou 15 anos no clube espanhol

Crédito: REAL MADRID.C.F/Twitter

Marcelo se despediu, emocionado, do Real Madrid nesta segunda-feira após 15 anos e muitos troféus. Tratado como lenda pelo próprio clube, o lateral-esquerdo brasileiro é o jogador mais vitorioso da história da equipe espanhola, superando o ídolo Paco Gento, e disse que, aos 34 anos, não planeja sua aposentadoria.

"Não tenho pensado em me aposentar, acho que ainda posso jogar e bem. Por causa do amor que tenho pelo Real, não acho que seja um problema jogar contra o time. Se um dia tiver que fazer isso, sou muito profissional e o Real me ensinou que estou preparado para tudo o que vier", afirmou.

Sem espaço no time titular, Marcelo tem seu contrato encerrado neste mês. Desde que deixou o Fluminense em 2007 para reforçar o Real, ganhou 25 taças, sendo cinco troféus da Liga dos Campeões, seis do Campeonato Espanhol, quatro Mundiais e duas Copas do Rei Nas 546 partidas pelo time merengue, fez 38 gols.

"Não me sinto uma lenda. Nunca me classifiquei assim, todo mundo pensa o que quer. Me sinto como um jogador que quer cumprir metas e ganhar", explicou. "O mundo não acaba agora, não vou deixar de viver para deixar o Real Madrid. Há coisas bonitas que aprendi na vida fora do futebol. Decidimos isso juntos e hoje é um dia de alegria. Sempre vou estar com o Real Madrid aonde quer que eu vá, serei apenas mais um torcedor. Não poderia estar em Madri sem contribuir e queria sair pela porta da frente, olhando para o rosto de todos e cumprimentando-os", disse o jogador, que ainda não definiu um novo time para atuar.

No evento oficial de despedida, estavam presentes o técnico Carlo Ancelotti e outros companheiros de equipe. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não poupou elogios a Marcelo e destacou seus feitos nos 15 anos de casa. "O Real Madrid é e sempre será a sua casa. Você deve estar muito orgulhoso do que conquistou no melhor clube do mundo. Os madridistas te agradecem por deixar a sua alma em cada jogo, por esse talento e qualidade brasileiras que o tornaram um jogador irrepetível".

Com informações do Estadão.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/