Luiz Henrique pode trocar Botafogo por Lyon
Presidente da SAF, John Textor, fala sobre futuro do atacante eleito Rei da América
O Botafogo pode perder um de seus principais destaques da temporada de 2024. Luiz Henrique, atacante eleito Rei da América após conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, está em negociação avançada para se transferir ao Lyon, da França. A informação foi divulgada pela jornalista Jéssica Maldonado, do GE, na última terça-feira (31).
Embora o acordo ainda não tenha sido fechado, o presidente da SAF do Botafogo, John Textor, confirmou a possibilidade. Em entrevista ao jornal O Globo, o empresário admitiu o "risco" da saída e explicou que a decisão final será tomada no início de janeiro. "O plano sempre foi que ele se mudasse para a Europa, mas na oportunidade certa. Existe a possibilidade de ele disputar a Copa do Mundo de Clubes conosco antes de ir", declarou.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
A relação entre Botafogo e Lyon, clubes pertencentes à Eagle Football, é evidente no caso de Luiz Henrique. Assim como aconteceu com Thiago Almada, que chegou ao Alvinegro no início de 2024 e está de partida para o time francês, o camisa 7 parece seguir o mesmo caminho, reforçando a conexão entre os dois times.
Além do impacto no Botafogo, Luiz Henrique brilhou em 2024 ao ser eleito craque do Brasileirão e foi convocado para a Seleção Brasileira, onde marcou dois gols em seis jogos. Seu desempenho reafirma sua posição como um dos talentos mais promissores do futebol sul-americano e um nome para se observar no cenário europeu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.