João Fonseca brilha e conquista ATP 250 de Buenos Aires
Brasileiro supera favorito argentino e se torna o primeiro tenista nascido em 2006 a vencer um torneio ATP
João Fonseca segue escrevendo seu nome na história do tênis brasileiro. Neste domingo (16), o jovem talento derrotou o argentino Francisco Cerundolo, número 28 do mundo, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6[1]), e conquistou o título do ATP 250 de Buenos Aires. Com a vitória, Fonseca se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 a levantar um troféu de nível ATP.
Além do feito inédito, o brasileiro caminha para assumir a posição de número 1 do país no ranking mundial, ultrapassando Thiago Wild. Para chegar ao título, Fonseca teve um percurso desafiador, eliminando nomes de peso como Tomás Etcheverry (44º do mundo), Federico Coria (ex-top 100) e Mariano Navone (47º), além de superar o sérvio Laslo Djere na semifinal.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A final foi uma batalha intensa, com Fonseca começando melhor e quebrando o saque do adversário logo no início do primeiro set. No segundo, o confronto teve reviravoltas, com Cerundolo conseguindo reagir e levar a decisão ao tiebreak. No momento decisivo, o brasileiro mostrou frieza, controlou a pressão da torcida argentina e fechou o jogo com autoridade.
Além do título de Fonseca, o Brasil também esteve representado na final de duplas, com Rafael Matos e Marcelo Melo. A dupla brasileira chegou perto do troféu, mas acabou derrotada por Guido Andreozzi e Theo Arribage por 2 sets a 1.
Com informações do Olimpíada Todo Dia
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.