JESPE movimentará comunidade estudantil em Feira de Santana
Evento surgiu em 2017 e está em sua quinta temporada
Neste sábado (5), às 17 horas, no Centro Esportivo do SESI, no Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana, acontecerá a abertura oficial dos Jogos Esportivos Escolares JESPE Análise edição 2023. Evento, este, que surgiu em 2017 e está em sua quinta temporada.
De acordo com coordenador pedagógico do evento, Jaderson Barbosa, o JESPE tem sido uma ferramenta de inclusão e fortalecimento da cultura esportiva na região. "Temos sensibilizado as famílias, professores, coordenação e direção escolar para a importância do esporte e da educação física escolar, especialmente, em um contexto pedagógico voltado para a formação humana e esportiva dos estudantes envolvidos".
Segundo o professor Júnior Bomfim, coordenador administrativo do JESPE o mesmo destaca que Feira de Santana possui um dos maiores eventos esportivos escolares da Bahia. Destaque para a participação de 36 escolas. "Na abertura que acontece no próximo sábado (5), teremos o ponto alto do evento, com homenagens a personalidades feirenses, apresentação da banda marcial do Colégio Estadual Georgina de Mello Erismann e muitas outras atrações. Toda comunidade feirense está convidada. Inclusive teremos o ingresso solidário, no valor de R$7,00, parte do recurso será destinado ao Karatê Adaptado da Federação Baiana de Karatê", ressaltou.
Já o coordenador técnico do JESPE, professor Kleber Silva destacou que em 2023, o evento vai contar com a participação de aproximadamente 1.500 atletas distribuídos em 16 modalidades esportivas como Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, Xadrez, Futevôlei, Natação entre outras. Kleber Silva também destacou que em 2023 haverá os JESPROF - Jogos Integrativos entre professores e/ou funcionários das escolas envolvidas. O JESPE Análise tem seu encerramento dia 9 de outubro, a noite acontecerá a solenidade de premiação, a partir das 19 horas", disse.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.