Itacaré recebe terceira etapa do Verão Costa a Costa 2025
Cidade recebe competições e clínicas com várias modalidades esportivas
A Costa do Cacau se prepara para receber, nesta semana, a terceira etapa do evento Verão Costa a Costa 2025, que chega a Itacaré trazendo um leque de modalidades esportivas e culturais para o público. A programação gratuita, que começa na quinta-feira (30), será marcada por clínicas esportivas nos primeiros dias, seguidas de disputas de alto nível no fim de semana. Já passaram por Alcobaça e Porto Seguro, e agora é a vez de Itacaré viver o clima de festa esportiva, com a expectativa de mais de 10 mil participantes ao longo do evento.
Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Sudesb e a Secretaria de Turismo da Bahia, o Verão Costa a Costa vem ganhando relevância a cada edição, conquistando mais cidades e públicos de diferentes faixas etárias. Itacaré, por ser um destino turístico renomado e um dos polos do esporte de verão na Bahia, é o cenário ideal para sediar essa etapa, que contará com modalidades como baleado, beach soccer, futevôlei, jiu-jitsu, surf, vôlei de praia e beach tennis.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O evento terá também uma forte componente cultural, com atrações musicais e uma Feira Solidária para fomentar a economia local, destacando o impacto do turismo esportivo nas comunidades. A cidade, pela primeira vez, se junta ao circuito do Verão Costa a Costa, e o coordenador local José de Souza Sandes não esconde sua satisfação com a oportunidade. "É a chance de todos vivenciarem o esporte de uma maneira diferente e gratuita, além de destacar os talentos que surgem nos locais menos visados", afirmou.
A etapa de Itacaré, além de ser um grande evento esportivo, se torna também um celeiro de novos talentos, com disputas que podem revelar futuros ídolos. O vôlei de praia, por exemplo, terá categorias para jovens e promete ser um dos maiores atrativos. De acordo com o presidente da Federação Baiana de Voleibol (FBV), Eduardo Souza, o evento é uma vitrine para o surgimento de novos talentos no esporte. "A cada etapa, vemos o florescer de jovens atletas com grande potencial. O Verão Costa a Costa é uma plataforma importante para isso", concluiu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.