Invicto há nove jogos, Vitória visita Figueirense pelo quadrangular da Série C
Rubro-negro quer surpreender o adversário fora de casa e voltar com os três pontos
Com força máxima e moral em alta, o Vitória vai tentar dar mais um passo importante rumo ao acesso. Sem desfalques por suspensão ou contusão, o Leão visita o Figueirense às 17h deste domingo (28), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo é válido pela segunda rodada do quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro e o rubro-negro quer repetir o feito da estreia da nova fase, quando venceu o Paysandu.
Se conseguir dominar o placar novamente, o time comandado por João Burse vai manter os 100% de aproveitamento na segunda fase e abrir seis pontos para o adversário catarinense, que perdeu para o ABC no final de semana passado, no estádio Frasqueirão, em Natal.
O rubro-negro ocupa o segundo lugar do Grupo C, com os mesmos três pontos da equipe da equipe potiguar, porém um gol a menos (dois contra um). Figueirense e Paysandu, que ainda não pontuaram, estão na terceira e quarta posições, respectivamente. Somente os dois primeiros colocados garantem o acesso à Série C. O time com melhor campanha ainda disputará a final contra o líder do Grupo B, composto por Mirassol, Volta Redonda, Aparecidense e Botafogo-SP.
Invicto há nove jogos, todos com Burse à beira das quatro linhas, o elenco do Vitória vem mostrando confiança, principalmente após a reação heroica que levou o time à classificação. Contrato em junho, o atual treinador não só acabou com o risco real de rebaixamento que o clube enfrentava, como mudou a perspectiva do final da temporada.
Na primeira fase, o Vitória venceu o Figueirense, por 2x0, no Barradão, em 2 de julho, com gols de Rafinha e Luidy. Em Florianópolis, o rubro-negro vai defender uma invencibilidade que já dura seis anos. A última vez que o Leão perdeu para a equipe catarinense foi em 2016.
Para o técnico João Burse, o adversário precisará se lançar mais no jogo de hoje por causa do tropeço na estreia do quadrangular. "A equipe do Figueirense não altera a forma de jogar. No decorrer da competição, eles mostraram a parte ofensiva muito forte. Lógico que uma derrota na primeira rodada faz eles terem que se expor mais. Estamos preparados para fazer um grande jogo", garantiu.
Com informações do Correio*.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.