Invencibilidade é a arma do Fluminense de Feira para encarar Jacobina em decisão
No ano passado, jogando em Jacobina, o Fluminense levou a melhor e venceu por 2 a 0
O Fluminense de Feira está se preparando para a decisão diante do Jacobina, no próximo domingo (9) no Estádio José Rocha em Jacobina, pela última rodada da fase classificatória da Série B do Campeonato Baiano, onde ambos precisam do triunfo para tentar a classificação para a fase semifinal da competição. Se depender do retrospecto, o tricolor feirense tem uma escrita que mantém há muito tempo: a de nunca ter perdido para o Jacobina.
Por conta do longo período ausente de competições profissionais do Jacobina que foi fundado em 1993, a história dos confrontos com o Fluminense só começou em 2014 na 2ª divisão estadual, justamente o ano em que o Fluminense tentava o retorno à elite depois de ser rebaixado em 2013. Naquele ano, o Jegue da Chapada foram vice-campeões e voltaram a Série A, enquanto o tricolor feirense ficou pelo meio do caminho.
Pela Série B estadual, este será o terceiro encontro entre Fluminense x Jacobina. Os dois anteriores aconteceram nas edições de 2014, quando aconteceu o empate em 1 x 1 no Joia da Princesa, e no ano passado, quando o Touro bateu o Jegue por 2 x 0 jogando no Estádio José Rocha em Jacobina. Os dois gols nesse jogo foram marcados pelo atacante Kaynan e quem esteve naquele jogo e estará em campo no próximo domingo como titular é o zagueiro Vital, um dos destaques na atual temporada do tricolor feirense.
Ao todo, de 2014 até hoje, foram disputados seis jogos com quatro triunfos do Fluminense e dois empates, com 10 gols marcados, seis sofridos e um saldo de quatro gols positivos. O confronto no próximo domingo será direto por uma vaga porque o Jacobina tem 14 pontos e está vice-liderança da competição e o Fluminense tem 13 na quinta colocação: quem vencer se classifica, independente de resultados já que Grapiúna e Vitória da Conquista – ambos com 14 pontos – ocupam a terceira e quarta posições respectivamente e se classificam direto, se vencerem seus confrontos contra Juazeiro e Jequié. Um empate pode até classificar os dois, mas para que isso aconteça, Grapiúna, Vitória da Conquista, teriam que perder e a Unirb empatar seus compromissos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.