Tigres quebra hegemonia e conquista o Baiano de Futebol de Amputados
Equipe superou o Vitória nos pênaltis e encerrou sequência de quatro títulos do Bahia
Em uma final emocionante realizada na manhã de domingo (27), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Tigres conquistou o título da 5ª edição do Campeonato Baiano de Futebol de Amputados. Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, a equipe derrotou o Vitória por 3 a 2 na disputa de pênaltis. A competição, iniciada na sexta-feira (25), contou também com as participações do Bahia e do Camaçari.
Na fase de classificação, o Vitória havia se destacado ao vencer o Tigres por 2 a 0, empatar com o Camaçari e superar o Bahia por 3 a 1. Já o Tigres reagiu com vitórias sobre Bahia (1 a 0) e Camaçari (2 a 0), garantindo presença na decisão. O triunfo na final encerrou uma hegemonia do Bahia, campeão das quatro edições anteriores do torneio.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A competição recebeu apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com investimento de R$100 mil. A organização coube à Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA), que foi responsável pela logística de transporte, alimentação, hospedagem, arbitragem e premiação dos atletas.
Durante a premiação, o coordenador do Núcleo do Paradesporto da Sudesb, Adelmare Júnior, ressaltou o papel do esporte na inclusão de pessoas com deficiência. Já Luciano Reis, presidente da ABDA e também atleta, agradeceu o apoio do governo e destacou que a entidade já se prepara para o Campeonato Brasileiro e o 1º Torneio Nacional Feminino de Futebol para Amputadas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.