Guto mira sistema defensivo e confiança do grupo para evitar rebaixamento
Técnico é apresentado e revela que contrato curto foi pedido seu
Em sua terceira passagem pelo Bahia, o técnico Guto Ferreira foi apresentado na manhã desta sexta-feira, em Curitiba, onde a equipe se prepara para enfrentar o Athletico, pela Série A.
Treinador responsável pelo acesso da equipe em 2016 e pelo título da Copa do Nordeste no ano seguinte, Guto foi o escolhido para substituir o argentino Diego Dabove, demitido após seis jogos no Tricolor.
Apesar de ter treinado a equipe apenas duas vezes, o trabalho de recuperação Guto já começou. Em conversa com os atletas, ele investiu na tentativa de retomada da confiança do grupo.
Aos jogadores, Guto falou sobre o título do Nordestão conquistado no primeiro semestre. Por sinal, o adversário tricolor foi justamente o Ceará, que era treinado por ele.
Um fato que chamou a atenção no retorno do treinador foi o tempo de contrato: apenas dois meses, até o fim do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o assunto, Guto explicou que o pedido partiu dele e apresentou a justificativa.
- Pedido meu, porque, em outros clubes, neste mesmo momento, nesta mesma situação, acabou que, no final, fica aquele compromisso. E as pessoas, às vezes, não estão contentes. No final, vamos ver quem está contente e quem não está. O mais importante é que nós vamos pensar só nesse momento e no foco para o trabalho ser vencedor – contou.
Com informações do GE
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.