Joia da Princesa terá gramado revitalizado para o Baianão 2025
Superintendência de Esportes já trabalha para adequar o equipamento aos prazos do torneio estadual
Para garantir as condições necessárias, o estádio passará por melhorias, especialmente no gramado. Na manhã desta quinta-feira (2), o novo Superintendente de Esportes, Emerson Britto, visitou o local e destacou os desafios. "Nos deparamos com uma situação complicada e preocupante. Contudo, já estamos tomando providências para garantir as condições necessárias para os jogos do Campeonato Baiano", afirmou ao portal Folha do Estado.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Reconhecido como um dos maiores estádios da Bahia, com capacidade para mais de 16 mil torcedores, o Joia da Princesa é administrado pela Prefeitura Municipal, que iniciou um levantamento técnico para avaliar sua estrutura. Segundo Britto, o objetivo é alcançar pelo menos 70% das condições ideais para a estreia de Jacuipense e Bahia.
Um dos principais desafios é a manutenção do gramado, cujo contrato com a empresa responsável estava paralisado devido a atrasos de três meses nos pagamentos. "Conseguimos, com a credibilidade do prefeito José Ronaldo, que a empresa retomasse as atividades imediatamente. O engenheiro agrônomo garantiu que o gramado estará recuperado para o jogo do dia 12", destacou Britto.
Além do campo, outras áreas também recebem atenção, como alambrados, iluminação, sistemas elétrico e hidráulico, e limpeza de resíduos. "Iniciamos um mapeamento de tudo que precisa ser feito. Com muito trabalho e dedicação, vamos mudar essa realidade para que o estádio esteja em condições para as equipes e torcedores", completou o superintendente.
O Joia da Princesa poderá ainda ser utilizado como casa provisória pelo Jequié, enquanto o estádio Waldomiro Borges passa por reformas. Com esses esforços, Feira de Santana reafirma sua relevância no cenário esportivo baiano, mantendo o Joia como referência para grandes eventos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.