Fluminense de Feira investe em alimentação de qualidade para seus atletas

EsportesDesempenho Máximo

Fluminense de Feira investe em alimentação de qualidade para seus atletas

Nutricionista Ludmila Leite lidera equipe para garantir desempenho físico e bem-estar dos jogadores

Foto: Ascom/Fluminense de Feira

A diretoria da SAF do Fluminense de Feira, junto com a comissão técnica, está intensificando os preparativos para a estreia na Série B do Campeonato Baiano, marcada para o dia 09 de junho contra o Galícia, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. Um aspecto fundamental desse trabalho é a alimentação dos atletas, coordenada pela experiente nutricionista Ludmila Leite.

Ludmila Leite, que lidera a equipe de cozinha formada por Selma Oliveira, Maria da Glória, Luisa Lana Rocha e Ana Maria Souza, tem se dedicado a melhorar o desempenho dos jogadores através de uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. "Nossa missão é oferecer um cardápio diversificado que atenda todas as necessidades dos atletas, tanto nos treinos quanto nos jogos. A nutrição precisa estar alinhada com a parte física, analisando as necessidades e o gasto calórico de cada jogador. Baseados nesses dados, criamos um cardápio rico em carboidratos, proteínas e suplementação para atender às necessidades diárias dos atletas", explica Ludmila.

A profissional, especializada em Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), destaca que as seis refeições diárias dos atletas são planejadas para melhorar o rendimento em campo. "Temos uma rotina alimentar estabelecida que inclui café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, frutas pós-treino, reposição hídrica com sais minerais, jantar e ceia. Tudo é realizado com acompanhamento e orientação para garantir que o planejamento da diretoria e da comissão técnica seja seguido à risca", detalha Ludmila.

Além de focar na performance física, Ludmila também considera as preferências gastronômicas dos atletas. "Ao elaborar o cardápio, conversamos com cada atleta sobre sua rotina alimentar familiar e regional, porque a comida também é conforto. Isso ajuda a trazer um pouco do sabor de casa, fazendo com que os jogadores se sintam mais próximos de suas famílias. Nossa preocupação é com o gasto calórico e o treino, mas também com o acolhimento e o bem-estar de todos", ressalta.

Ludmila Leite também enfatiza a importância da higiene e segurança alimentar, além do treinamento das auxiliares de cozinha. "Trabalhamos com fornecedores de confiança e realizamos visitas periódicas para garantir a procedência dos produtos. Temos total atenção com o armazenamento, manipulação e serviço, para que os atletas recebam alimentos que sejam atraentes não só em sabor, mas também em aparência e segurança", finaliza.

Com esses cuidados, a equipe do Fluminense de Feira se prepara para iniciar a Série B do Campeonato Baiano com o pé direito, garantindo que a nutrição dos atletas contribua significativamente para seu desempenho e sucesso em campo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/