Fluminense de Feira não depende mais das próprias forças para voltar a elite baiana
O time do Fluminense treina com vistas ao compromisso diante do Jacobina
Com o fechamento da 7ª rodada da Série B do Campeonato Baiano, a situação do Fluminense ficou delicada na classificação geral: o Touro do Sertão é o 10º colocado com seis pontos e não depende mais das próprias forças para chegar entre os quatro primeiros colocados que avançam para a fase semifinal da competição e seguirão lutando para chegar e elite baiana em 2023.
Com quatro jogos pela frente, o Touro do Sertão mira a terceira e a quarta colocações na classificação geral, já que é praticamente impossível alcançar o Juazeiro, atual vice-líder com 15 pontos e o líder Jacobinense com 18 pontos. A diferença para o atual terceiro colocado Jequié é de 7 pontos e de 6 para o quarto colocado Itabuna. Um fator que pode ajudar é o de que Jequié e Itabuna se enfrentam no próximo domingo (26): se o tricolor vencer seu compromisso diante do Jacobina dependendo de outras combinações pode se aproximar de um hipotético perdedor no duelo do Estádio Valdomiro Borges.
No entanto, a pista do Touro do Sertão pode seguir engarrafada porque Botafogo e Galícia que estão à sua frente jogam contra o Feirense e o Grapiúna, as duas piores equipes da competição até agora: o Feirense joga em Santo Antônio de Jesus contra o Botafogo que pode até entrar no G-4 confirmando a sua surpreendente reação na competição. Já o Galícia vem em declínio, mas se vencer o Grapíúna em casa segue firme na corrida.
Independente destas situações, o Fluminense de Feira tem que fazer o dever fora de casa, no Estádio José Rocha em Jacobina, pois se não vencer pode cair para a penúltima colocação, caso o Grapiúna vença o seu duelo diante do Galícia em Salvador. O time itabunense pode passar o Fluminense no número de vitórias.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.