Flag football: nova promessa olímpica para Brasil em 2028
Menos impactante e mais acessível, flag football pode conquistar medalhas nas Olimpíadas
O programa esportivo das Olimpíadas de Los Angeles em 2028 apresentará cinco novas modalidades, entre elas, o flag football. Este esporte, semelhante ao futebol americano, mas com menor contato físico, já conta com adeptos no Brasil e desponta como uma nova esperança de medalha para o país. A inclusão do flag football promete atrair ainda mais a atenção global para os Jogos Olímpicos.
Mas afinal, o que é o flag football? Como uma versão mais acessível do futebol americano, a modalidade substitui as colisões físicas por fitas amarradas na cintura dos jogadores, chamadas de "flag". O objetivo é retirar as fitas dos adversários para interromper as jogadas. Com jogos de dois tempos de 20 minutos, o foco é alcançar a zona de pontuação do oponente, conhecida como "endzone", e marcar touchdowns, valendo seis pontos.
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), em parceria com a NFL, já promoveu campeonatos nacionais, envolvendo até mesmo crianças. Enquanto o Brasil ocupa a 17ª posição no ranking masculino, a seleção feminina é uma potência, figurando consistentemente no top 5 mundial. A esperança de uma possível medalha nas Olimpíadas de 2028 eleva o status do flag football no cenário esportivo brasileiro.
Além de oferecer uma alternativa emocionante e menos física, o flag football destaca-se por sua acessibilidade, promovendo a participação de diversas idades e gêneros. A modalidade, que já ganhou popularidade, surge como uma aposta promissora para o Brasil nos Jogos Olímpicos, combinando técnica e estratégia em um esporte cada vez mais atrativo.
Show me the difference from that to my flag football throw… I’ll wait 😤 pic.twitter.com/O1MQ36i3BK
— Garrex (@Garrexx12) March 4, 2024
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.