Feirenses tiveram passagens marcantes com Pelé

EsportesRei do Futebol

Feirenses tiveram passagens marcantes com Pelé

Ele esteve na cidade em um amistoso entre Santos e Fluminense de Feira 

Crédito: Acervo pessoal
Considerado o atleta do século, Pelé que faleceu na quinta-feira (30) deixou importante legado, além de momentos marcantes por onde passou como foi o caso de Feira de Santana. Ele esteve na Princesa do Sertão em 1975, em um amistoso entre o Santos e o Fluminense de Feira realizado no Joia da Princesa.

Um dos que não esquece este momento é o experiente Jair Cezarinho, que na época era repórter da Rádio Sociedade. "Eu 'tava' nervosão, tinha um monte de gente em volta, e ele me deixou a vontade. Posso dizer que 'aluguei' o rei. Nesse momento, no céu, a festa do futebol vai continuar", relatou o radialista ao site De Olho na Cidade.

Cezarinho expressa que foi um momento muito marcante e sempre irá se lembrar desse momento com gratidão. "Eu falei 'Edson Arantes do Nascimento, posso chamar o senhor assim?' e ele disse 'Não sou senhor, pode me chamar de Pelé mesmo', e eu tenho isso vivo aqui em minha memória. Hoje é difícil conseguir uma liberação de um time de futebol para conversar, a equipe de imprensa que determina quem pode ir, mas o Edson Arantes me deixou a vontade e serei eternamente grato. Fico emocionado, são marcas que ficam eternizadas, e eu tive essa felicidade de eternizar".

O fotógrafo de Feira, Reginaldo Pereira, também teve seu momento com o craque no ano de 1998, na Copa da França. "Ele estava com o repórter Martinho Lelis de Santana, e eu o aguardava na sala de hotel, onde ele estava hospedado junto com a equipe da rede Globo. Até que ele apareceu, e eu corri para o registro. Nesse momento ele não gostou, porque ele estava descendo do elevador com uma senhora, que me pareceu ser uma representante de uma grande empresa que patrocinava a Copa", relata o fotógrafo.

Apesar do desconforto inicial devido a fotografia, a situação se apaziguou e Pereira conseguiu outro registro do rei. "Martinho, que já o conhecia, tranquilizou. E assim, nesse vai e volta, terminei fazendo uma fotografia com ele". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 10 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/