Ex-presidente de time turco é libertado sob fiança após agredir árbitro em campo

EsportesVIOLÊNCIA NOS GRAMADOS

Ex-presidente de time turco é libertado sob fiança após agredir árbitro em campo

Faruk Koca, antigo líder do MKE Ankaragucu, renuncia após incidente e aguarda julgamento por agressão

Crédito: Reprodução/X @zankaspor

Faruk Koca, ex-presidente de um renomado time da primeira divisão turca, foi libertado sob fiança após agredir o árbitro Halil Umut Meler, conforme anunciado pela agência de notícias estatal da Turquia nesta quarta-feira.

Koca, que renunciou ao cargo de presidente do MKE Ankaragucu após o incidente, permanecerá sob a condição de se apresentar regularmente às autoridades, conforme detalhado pela Agência Anadolu.

O ataque ocorreu em 11 de dezembro, após o apito final do empate por 1 a 1 entre Ankaragucu e Caykur Rizespor. Além do soco desferido por Koca, o árbitro Meler foi chutado por outras duas pessoas enquanto estava caído no chão, resultando em sua hospitalização com uma pequena fratura perto do olho.

Faruk Koca enfrentará julgamento em 9 de janeiro, sendo acusado de ferir um funcionário público, ameaçar um funcionário e violar uma lei relacionada à prevenção da violência no esporte. Duas outras pessoas também foram acusadas de participar da agressão ao árbitro.

Em resposta ao incidente, a Federação Turca de Futebol tomou medidas drásticas, suspendendo todos os jogos da liga por uma semana e impondo uma suspensão permanente a Koca. Além disso, o Ankaragucu recebeu uma multa de 2 milhões de liras (cerca de US$ 69 mil, aproximadamente R$ 333 mil) e terá que disputar cinco jogos em casa sem a presença de torcedores nas arquibancadas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/