Estrutura completa para o sucesso dos atletas brasileiros em Paris 2024
Bases de apoio em sete locais garantirão preparação ideal para Time Brasil
A menos de dois meses dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) intensifica a fase de execução do seu plano meticuloso, assegurando que os atletas brasileiros tenham à disposição uma estrutura de ponta. Além da Vila Olímpica, onde a maior parte da delegação estará hospedada, o COB oferecerá serviços de alta performance em outros seis locais na França e no Taiti.
As bases adicionais do COB estarão localizadas em Vaires Sur Marne (canoagem e remo), Marseille (vela), Lille (handebol e basquete, caso se classifique), Chateauroux (tiro esportivo), além de Saint-Ouen, que servirá como o principal ponto de apoio, situado a apenas 600 metros da Vila Olímpica. Cada uma dessas bases foi planejada para oferecer serviços específicos conforme as necessidades das modalidades, garantindo uma preparação ideal.
No Taiti, onde serão realizadas as competições de surfe, o COB também montará uma base exclusiva para apoiar os atletas do Time Brasil, enfrentando o desafio da distância de mais de 12 mil quilômetros da capital francesa. O diretor geral do COB e chefe da Missão Brasileira, Rogério Sampaio, destacou que as bases de apoio são diferenciais cruciais para a tranquilidade e conforto dos atletas, visando proporcionar as melhores condições de desempenho.
Ney Wilson, diretor de Alto Rendimento do COB e sub-chefe de missão em Paris 2024, reforçou que o trabalho conjunto com as confederações e o contato constante com equipes, treinadores e gestores são fundamentais para afinar detalhes que podem influenciar os resultados finais. Com otimismo, ele afirmou que os ajustes finais estão em andamento para garantir uma operação bem-sucedida durante os Jogos Olímpicos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.