Emoção e rivalidade na terceira rodada da Copa Loreta Valadares

EsportesFutebol feminino

Emoção e rivalidade na terceira rodada da Copa Loreta Valadares

 Times da Bahia disputam espaço na fase classificatória com jogos intensos

Crédito: Reprodução - Sudesb

Neste fim de semana, o futebol feminino vai agitar Salvador e Lauro de Freitas com a terceira rodada da Copa Loreta Valadares. O Barradão e o Estádio Municipal de Lauro de Freitas recebem, entre sábado e domingo, 16 equipes adultas divididas em grupos que disputarão vagas essenciais na fase classificatória. No sábado, o Barradão abre os jogos às 9h, com destaque para partidas decisivas entre times dos grupos A e B. No domingo, os grupos C e D entram em campo com confrontos acirrados, prometendo mais um dia de fortes emoções.

A fase classificatória, que segue até 24 de novembro, contará com um total de oito rodadas entre as 18 equipes adultas participantes. No dia 16 de novembro, as categorias sub-17 e sub-15 também entram na disputa. A categoria sub-17 terá quatro rodadas classificatórias, enquanto a sub-15 será decidida em um sistema de pontos corridos, garantindo o título à equipe com melhor desempenho. A expectativa é alta para descobrir novos talentos e fortalecer o futebol feminino na Bahia.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A Copa Loreta Valadares é promovida pela Sudesb com o apoio técnico da Federação Bahiana de Futebol e parceria com a Federação Baiana de Desporto de Participação. Um dos pontos de destaque do evento é a coordenação de excelência da competição, composta por sete mulheres pioneiras do futebol baiano, que trazem experiência e paixão ao campeonato. Entre elas, estão ex-atletas como Dilma Mendes e Rosana Vigas, que atuam na supervisão dos jogos e no incentivo ao desenvolvimento da modalidade.

Com times da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano, a Copa Loreta Valadares se firma como um espaço essencial para o crescimento do futebol feminino na Bahia, incentivando novas gerações e fortalecendo o papel das mulheres no esporte. A cada rodada, a competição avança como um verdadeiro celeiro de talentos e uma vitrine para o futebol feminino estadual. 

Crédito: Reprodução - Sudesb
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/