Em ritmo intenso Sub-20 do Touro do Sertão vence mais um amistoso
Trabalho na base visa formar talentos para fortalecer o elenco principal
Feira de Santana Notícias 24h - O trabalho de base do Fluminense de Feira segue em ritmo intenso. No último sábado (30), no Centro de Treinamento Noide Cerqueira, a equipe Sub-20 do Touro do Sertão enfrentou o Projeto Social PSV que realiza um trabalho voltado para jovens atletas, além de auxiliar na formação e inclusão social dos jovens na região. O time da casa demonstrou domínio total e venceu pelo expressivo placar de 7 a 0, com gols de Thierry, Alemão, Gustavinho (duas vezes), Davi, Rangel e Chagas.
Edu Silva, técnico da equipe Sub-20, analisou os três meses de trabalho no comando da base do Fluminense de Feira. "A equipe está em evolução. Ainda há muito a ser feito, considerando a alta rotatividade do grupo, com cerca de 100 jovens já avaliados. Apesar disso, temos conseguido implantar um padrão de jogo e esperamos progredir ainda mais", afirmou o treinador ao portal Folha do Estado.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
O objetivo principal, segundo Edu Silva, é alinhar o trabalho da base ao time profissional, comandado pelo experiente técnico Paulo Sales. "Ainda não podemos garantir atletas para o time principal, mas a integração entre base e profissional é essencial. Sales e sua comissão técnica estão atentos para identificar jovens que possam se encaixar no elenco. Nosso foco é construir uma base forte para oferecer suporte constante ao time principal", ressaltou.
Antes do recesso programado para 10 de dezembro, o Sub-20 tem mais um compromisso agendado. No dia 6, enfrenta o Ypiranga em um amistoso de volta, aguardando apenas a confirmação da diretoria adversária. "Estamos encerrando esse primeiro processo de montagem de amistosos que são fundamentais para nossa evolução", concluiu Edu Silva.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.