Derrota deixou Fluminense de Feira 'engarrafado' na corrida pela classificação na Segundona
O Touro do Sertão, que ainda não venceu no Joia da Princesa, está na nona posição na Série B
A derrota por 2 a 0 para o Galícia no último domingo (12), deixou o Fluminense de Feira "preso no engarrafamento" na corrida para chegar entre os quatro times que passarão à próxima fase da Série B do Campeonato Baiano. O Touro do Sertão está com 5 pontos, quatro a menos que o Itabuna, quarto colocado no momento com 9 pontos, o que deixa clara a obrigação da equipe vencer o Feirense amanhã em Santo Antônio de Jesus para seguir com boas perspectivas de chegar na "comissão de frente", nas rodadas subsequentes da Segundona.
Até agora foram cinco rodadas disputadas e o Fluminense acumula um triunfo, dois empates e duas derrotas, uma situação complicada porque com a derrota do final de semana somada aos demais resultados fez a equipe despencar da sexta para a nona colocação na classificação geral e com a necessidade de vencer o próximo confronto contra o Feirense não só pela condição de seguir com boas chances de classificação, mas pelo fato de um novo tropeço deixa-lo até mesmo na vice lanterna da competição.
Dos seis compromissos que restam ao Fluminense, três serão em casa e três fora: amanhã o time pega o Feirense em Santo Antônio de Jesus e no próximo domingo (19) enfrenta o Juazeiro no Joia da Princesa. Depois voltará a campo no dia 26 para encarar o Jacobina fora de casa e fecha mês de junho, no dia 29 encarando o Flamengo de Guanambi em casa. Na penúltima rodada no dia 10 de julho encara o Itabuna fora de casa e fecha a sua participação na fase classificatória encarando o Canaã no Joia da Princesa no dia 6 de julho.
NOVO LÍDER
A Série B do Baianão 2022 tem um novo líder. O Jacobinense assumiu a ponta ao vencer o Grapiúna, pela 5ª rodada, no domingo (12), por 2 a 1, no José Rocha. O time de Jacobina foi aos 12 pontos ganhos e ultrapassou o Juazeiro, que ficou com 11 ao empatar sem gols com o Itabuna e caiu para o terceiro lugar. Quem também ultrapassou o Tricolor das Carrancas foi o Galícia, que chegou aos 11 pontos com a vitória fora de casa sobre o Fluminense, por 2 a 0.
O Itabuna fecha o G-4, com nove pontos. Logo em seguida aprece o Jequié, que ficou com seus sete pontos ao perder para o Botafogo por 1 a 0, em Pituaçu. O Flamengo foi aos mesmos sete pontos e assumiu a sexta colocação ao derrotar o Jacobina por 1 a 0, no Estádio 2 de Julho. Em sétimo ficou o Canaã, que goleou o Feirense por 3 a 0 e foi aos seis pontos. O Botafogo, com cinco pontos, subiu para a oitava colocação, seguido pelo Touro do Sertão, também com cinco, e pelo Jegue da Chapada, com quatro. Completam a classificação Grapiúna, com três pontos, e feirense, ainda sem pontos ganhos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.