Derrota de Fonseca muda clima no Rio Open
Eliminação do brasileiro faz torcida se dispersar e bilheteiras desvalorizarem ingressos
O Rio Open 2025, um dos maiores torneios de tênis do país, perdeu parte de seu brilho com a eliminação de João Fonseca na estreia, na terça-feira (18). Derrotado pelo francês Alexandre Müller por 2 sets a 0, o talento baiano não conseguiu emplacar o esperado desempenho diante da torcida, e logo após, a presença do público na competição diminuiu significativamente. O evento, que segue até o próximo domingo (23) no Jockey Club Brasileiro, viu a movimentação dos torcedores se espalhar pelas quatro quadras do torneio, com menos concentração na quadra principal, onde Fonseca atuava.
Ao contrário da intensa e lotada Guga Kuerten, que assistiu ao confronto de Fonseca, os demais dias começaram a ter menor procura, e o preço dos ingressos foi rapidamente afetado. O valor, que na véspera da derrota ultrapassava os R$ 3.000, viu os cambistas reduzirem drasticamente a venda, com preços a partir de R$ 500. A eliminação do brasileiro, que estava sendo visto como uma grande promessa do torneio, pegou os torcedores de surpresa, que haviam se preparado para uma jornada cheia de emoções e vitórias nacionais.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Em quadra, outros brasileiros como Rafael Matos e Marcelo Melo seguiram firmes, garantindo o apoio fervoroso dos fãs, mas sem o mesmo fervor de apoio que acompanhava Fonseca. O desafio agora recai sobre Thiago Monteiro, único brasileiro ainda vivo na chave de simples. A expectativa é de que ele recupere parte da atenção da torcida em suas próximas apresentações. Contudo, a realidade é que o torneio, sem um brasileiro forte nas disputas, perde muito do seu apelo para quem acompanhava o torneio em busca de uma vitória nacional.
Apesar disso, o torneio segue com grandes estrelas como Alexander Zverev, que mantém a atenção de quem busca emoções no mais alto nível do tênis internacional. Os fãs de tênis, no entanto, já sabem que, sem a presença de brasileiros nas rodadas decisivas, a atração do evento se dissipa lentamente.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.