De olho no G8 da Série C, Vitória enfrenta ABC com promessa de Barradão lotado

EsportesCampeonato Brasileiro

De olho no G8 da Série C, Vitória enfrenta ABC com promessa de Barradão lotado

Times se enfrentam neste domingo, pela 17ª rodada da Série C

Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória

"Cada dia que temos de trabalho é feito com muita dedicação, esforço e valorizando muito esse grupo, que tem se dedicado e dado uma resposta não só nos treinamentos, mas dando uma resposta nos jogos". A fala do técnico do Vitória, João Burse, reflete o momento que a equipe vive na reta final da Série C, em recuperação e agora brigando por uma vaga no G8. Para manter a crescente, precisa fazer valer o mando de campo e vencer o ABC neste domingo (31), às 16h, no Barradão, pela 17ª rodada.

O principal desafio de Burse está na formação que colocará em campo com a possível ausência do atacante Rafinha, que ficou afastado de todas as sessões de treinamento durante a semana por causa de uma lesão na coxa.

Na entrevista coletiva concedida na tarde de sexta-feira (29), o treinador avisou que vai esperar por Rafinha, embora tenha encaminhado a escalação no coletivo sem ele. "Está em tratamento. Mas em paralelo a isso estamos testando todas as situações que a gente tem no elenco, analisando o adversário também dentro da nossa estrutura de jogo. [...] A importância de ter semana cheia é exatamente por isso. A gente tem condições de testar situações, atletas com características diferentes um do outro. Algum com mais velocidade ou outro com mais flutuação por dentro", analisou o treinador.

Para o lugar de Rafinha, Burse tem no elenco opções como Roberto e Gabriel Santiago, que já foram titulares em outro momento da temporada, ou ainda o jovem Alisson Santos, este menos utilizado pelo treinador.

O restante do time não deve ter mudança. Outros dois jogadores que chegaram a ser dúvida durante a semana, mas estão disponíveis são os meio-campistas Léo Gomes e Eduardo. O centroavante Rodrigão, recuperado de lesão, participou do coletivo e está disponível. Deve começar no banco de reservas.

O provável time do Leão tem Dalton, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Luidy, Tréllez e Roberto (Gabriel Santiago).

"A gente vem construindo um sistema muito sólido defensivamente, uma equipe que tem jogado coletivamente e que tem se dedicado muito durante a semana para evoluir. E é dessa maneira que a gente vai para esses últimos três jogos decisivos. Mas não adianta pensar só nos outros dois jogos, a gente tem que ir com foco total na equipe do ABC. Construímos novamente uma semana de muita dedicação, com muita entrega e com muita vontade para que a gente possa fazer um grande jogo aqui ao lado do nosso torcedor", comentou Burse.

A expectativa é de casa cheia mais uma vez, como foi no 1x0 sobre o Paysandu, diante de 25.870 pagantes no Barradão. Até sexta-feira (29), o clube divulgou parcial de 12 mil torcedores garantidos. A conta inclui sócios Sou Mais Vitória e bilhetes avulsos.

Do outro lado, o Vitória terá pela frente um adversário que tem a melhor defesa do campeonato ao lado do Botafogo-PB, com dez gols sofridos. No elenco do ABC a torcida do Vitória irá reencontrar o atacante Wesley Pionteck, que passou pelo rubro-negro no ano passado, além do atacante Wallyson, ídolo do time potiguar.

Na ponta do lápis

O jogo contra o ABC é o antepenúltimo da primeira fase da Série C e, para entrar na zona de classificação, o Leão precisa vencer e torcer para que os três adversários que estão imediatamente em sua frente não ganhem. O rubro-negro está em 11º, com 22 pontos.

Assim como o Vitória, o Botafogo-SP, que fecha o G8 com 23 pontos, e o São José-RS, também com 23, em 9º, enfrentam adversários que estão na zona de classificação. O time paulista recebe o Volta Redonda e o São José joga contra o Figueirense fora, ambos neste domingo. Já o Remo, 10º colocado com 22 pontos, recebe o Ferroviário no fechamento da rodada, segunda-feira.

A partida no Barradão também é importante para as metas de acesso do ABC, que tem 27 pontos e, se vencer, pode até voltar para Natal classificado à segunda fase. Até o momento, o líder Mirassol é o único matematicamente garantido na próxima etapa. Tem 32 pontos.

Depois de enfrentar o ABC, o Leão terá pela frente justamente o Mirassol, fora de casa, na penúltima rodada, dia 7 de agosto. E encerrará a primeira fase contra o atual lanterna Brasil de Pelotas, no Barradão, no dia 13.

Com informações do Correio*
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/