Corinthians mantém interesse em Gabigol, mas multa rescisória impõe desafios financeiros

Esportesmulta de R$ 177 milhões

Corinthians mantém interesse em Gabigol, mas multa rescisória impõe desafios financeiros

Presidente eleito Augusto Melo busca acordo ético com o Flamengo para reforçar o timão em 2024

Crédito: Reprodução/X @Ekremkonur

Apesar da afirmação do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marco Braz, de que Gabigol não está à venda, o presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, mantém firme o interesse na contratação do atacante. Contudo, ele reconhece a inviabilidade de arcar com a multa rescisória de R$ 177 milhões e destaca a busca por um acordo ético com o clube carioca.

Em entrevista à ESPN, Augusto Melo destacou a ética como prioridade nas negociações e ressaltou a necessidade de o Flamengo demonstrar interesse na transferência do atleta para o Corinthians. A multa rescisória, considerada impraticável pelo clube paulista, levou a diretoria a explorar alternativas, como envolver atletas em uma possível negociação.

"A ética primeiro é o Flamengo ter vontade de transferir o atleta para nós e depois o atleta querer estar conosco. Multa é inviável pagar. Não temos condições. O que queremos é um acordo, envolver atletas. Mas é uma conversa sem expectativas. Não é para agora", declarou Augusto.

Apesar dos desafios, o presidente eleito reforçou o interesse em Gabigol, destacando as características do atacante que se alinham ao perfil do Corinthians. Ele frisou a postura ética nas tratativas, comprometendo-se a conduzir as negociações de forma transparente e respeitosa.

"Há o interesse, sim, no Gabigol, tem a nossa cara, nossas características, sabe fazer gol. Existe, sim, uma intenção nossa. Temos ética, caráter. Quero conduzir o Corinthians assim, vou sempre falar com o próprio presidente do clube, não vou atravessar. Falei com (Rodolfo) Landim (presidente) e (Marcos) Braz (vice de futebol) se há possibilidade de conversarmos com o atleta. Tenho interesse sim e vou falar quando for autorizado", afirmou.

Augusto Melo reforçou que a negociação está em fase inicial e que, se não for possível chegar a um acordo por Gabigol, o Corinthians seguirá buscando reforços no mercado. Ele enfatizou a mudança no modelo de gestão do clube, indicando uma abordagem mais cuidadosa e monitorada para evitar erros.

"Houve um contato por telefone que havia interesse de conversar, sem compromisso. Se houver a possibilidade de se transferir, tudo bem. Se não der, partimos para outra. Direto com presidente e vice para ter conversa sem atravessador. Estou indo sempre direto. Quero deixar meu torcedor tranquilo, também sou torcedor e estou ansioso por um grande time", concluiu Augusto Melo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/