Com lesão confirmada, Ronan, do Bahia de Feira, perde Campeonato Baiano

EsportesSaiba mais

Com lesão confirmada, Ronan, do Bahia de Feira, perde Campeonato Baiano

A lesão foi no quinto metatarso, osso do pé que é ligado ao dedo mínimo 

Foto: Ascom/Bahia de Feira

O meia Ronan está fora do Campeonato Baiano edição 2024, após se lesionar na última partida pelo Bahia de Feira. A informação foi confirmada pelo radialista Sotero Filho dentro do programa Jornal de Esportes da Rádio Subaé AM, nesta sexta-feira (26).

A lesão do meia Ronan representa um grande desfalque para o Bahia de Feira, impactando significativamente a equipe, que terá que se adaptar rapidamente para manter o desempenho no campeonato.

O técnico do Tremendão, Oliveira Canindé, terá que reorganizar o time para compensar a ausência do meio-campista, exigindo alterações táticas e estratégias de jogo. "A lesão de Ronan nos pegou de surpresa, desejamos que ele se recupere o mais rápido possível. Ronan era um jogador que exercia um papel importante dentro da estratégia de jogo da equipe, porém, não temos motivos para lamentações. Sabemos que o campeonato é tiro curto e precisamos trabalhar com os atletas que temos no plantel", disse Oliveira Canindé.

A lesão de Ronan no pé esquerdo foi diagnosticada como uma ruptura no quinto metatarso, osso do pé que é ligado ao dedo mínimo exigindo um longo período de recuperação. A lesão ocorreu durante o empate em 1 a 1, com o Itabuna em partida realizada na última terça-feira (23), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, gerando preocupações imediatas sobre a disponibilidade do jogador para a competição. O período mínimo de recuperação para a lesão de Ronan é estimado entre 2 a 3 meses, sujeito a avaliações futuras.

O jogador precisará passar por um programa de reabilitação intensiva para recuperar a força e a estabilidade do pé. A equipe pode optar por promover um jogador da base para preencher a lacuna deixada pela ausência de Ronan. Uma opção é buscar uma contratação temporária para reforçar o meio-campo até o retorno de Ronan. Outra estratégia é definir as funções táticas de jogadores existentes para preencher a lacuna deixada pelo meio-campista. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/