Cresce disputa pela titularidade entre os goleiros do Touro do Sertão

EsportesDisputa Acirrada pela Camisa 1

Cresce disputa pela titularidade entre os goleiros do Touro do Sertão

Fábio Szymonek, João Augusto e Marcel Queiroz brigam pela titularidade 

Fábio Szymonek (esquerda), Marcel Queiroz (centro) e João Augusto (direita) brigam pela titularidade | Foto: Rafael Falcão / Ascom Fluminense de Feira

O elenco do Fluminense de Feira está em ritmo intenso de preparação para a estreia na Série B do Campeonato Baiano 2024. A expectativa aumenta à medida que o primeiro duelo da competição se aproxima, especialmente no que diz respeito à disputa pela titularidade da camisa número 1. Artur Freire, responsável pela preparação dos goleiros do clube, destaca o desafio positivo que enfrenta com três grandes profissionais competindo pela posição.

"Quem vai ser o titular ou não, deixo nas mãos de cada um, pois eles têm que mostrar diariamente porque merecem a posição", afirma Freire. "Claro, tudo isso atrelado em consenso com o técnico Paulo Foiani e ao tipo de proposta de jogo. Estamos com uma dor de cabeça muito boa, pois temos três grandes profissionais brigando para ser o titular da meta do time, e isso é resultado de todo o processo de evolução deles."

Freire fez uma análise das atuações dos goleiros após os três primeiros jogos-treino. "A avaliação tem sido muito positiva. Em dois jogos não sofremos gols, o que é muito importante. Contra o Vitória, uma equipe da Série A, sofremos dois gols, mas infelizmente não tivemos chances de defesa. Fábio Szymonek, que atuou na partida, foi muito bem nas situações em que foi exigido, fazendo boas defesas. Tiramos muitas lições positivas desses jogos, focando mais no desempenho individual e coletivo do que no placar", ressaltou Freire.

Além do trabalho árduo diário, Freire destaca a importância da união e do comprometimento de todos no grupo. "Acredito que uma boa gestão de grupo ganha campeonatos, e hoje temos um ambiente muito leve para trabalhar. Temos três goleiros de excelente nível e qualquer um que seja titular terá o apoio dos outros dois. Nossa unidade é muito forte, e quando um vence, todos vencem. Trabalhamos para ter essa confiança e, no final, alcançar nosso objetivo, que é o acesso", concluiu.

O Fluminense de Feira segue confiante para a Série B do Campeonato Baiano, apostando na força do elenco e na preparação intensa para conquistar as vitórias necessárias e alcançar a elite do futebol baiano. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/