Campeões surpreendem na segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas
As próximas etapas do campeonato estão agendadas para os dias 13 e 14 de abril
No último domingo (10), a Baía de Todos os Santos testemunhou o talento de 600 nadadores durante a segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas. Com um percurso novo, os atletas nadaram o Desafio dos Fortes.
Os campeões do dia na prova principal de 4,5 km surpreenderam e se destacaram como líderes da competição. Na categoria masculina, o experiente Jardiel Silva Neto, do Yacht Clube da Bahia, surpreendeu ao alcançar o primeiro lugar, seguido por Kalani Kai Minayoshi, do Costa Verde Tênis Clube, e Felipe Eugenio Esteves, do CEPE - Clube dos Empregados da Petrobrás, numa prova que teve a desclassificação de atletas que estavam liderando até os metros finais, quando não contornaram a boia obrigatória e acabaram sendo desclasificados.
Já na disputa feminina, quem brilhou foram as favoritas da competição. Lizian Simões Sobral, do Yacht Clube da Bahia, demonstrou sua habilidade ao conquistar o primeiro lugar, seguida por Victoria Beatriz Rosario, do Clube dos Empregados da Petrobrás, e Luisa Joaquim Sugimoto, também do Yacht Clube da Bahia.
Além das disputas pelo pódio principal, o evento também ofereceu provas rápidas de 900 metros, bem como categorias mirim, petiz e iniciante. Na prova rápida, os três primeiros colocados foram: Gabriel Gramosa, do YCB, Paulo Vitor Passos, da Associação Atlética da Bahia, e Felipe de Jesus, do YCB. No feminino o pódio foi composto por Pamela Barbosa Engel, da Associação Atlética da Bahia, na primeira colocação, Milena Silva e Catarina Ferreira, na segunda e terceira colocações respectivamente, as duas atletas da RHANC Costa Verde.
Com a segunda etapa concluída com sucesso, os olhares agora se voltam para as próximas etapas do campeonato, todas elas preparatórias para a aguardada Travessia Itaparica-Salvador, marcada para os dias 21 e 22 de dezembro.
As próximas etapas do campeonato estão agendadas para os dias 13 e 14 de abril, quando os nadadores enfrentarão novos desafios durante a 3ª e 4ª etapa, que coincidirão com a Copa Brasil de Águas Abertas, em Porto Seguro.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.