Brasil vence Chile e segue invicto no Sul-Americano
Na sexta-feira (3), o Brasil conseguiu a terceira vitória consecutiva ao superar o Chile por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/19)
A seleção brasileira masculina de vôlei segue invicta no Sul-Americano adulto em Brasília (DF). Na sexta-feira (3), o Brasil conseguiu a terceira vitória consecutiva ao superar o Chile por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/19).
A competição está sendo disputada em turno único, com todos os times se enfrentando, e acontecerá sem público, como estabelecido pelo Decreto 41.913, de 19 de março de 2021. O campeão e o vice garantirão vaga no Mundial de 2022 na Rússia.
O Brasil folgou no sábado (4) e encerrará a participação na competição às 10h deste domingo (5) contra a Argentina.
O levantador Bruninho brilhou no confronto, foi eleito o melhor em quadra pela comissão técnica do Brasil e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, o jogador comentou sobre a atuação do Brasil na competição até o momento.
"Todos estão tendo oportunidade, jogando e mostrando seu talento. O time está se sentindo cada vez mais à vontade. Nós que somos mais experientes temos que deixar os mais novos sem responsabilidade. Esperamos que essa mescla de juventude e experiência dê muitos frutos para esse time", disse Bruninho, que ainda falou sobre a sequência do Sul-Americano.
"Esse sábado que teremos folga será de preparação para o jogo contra a Argentina. É um time que joga com velocidade e vamos precisar estar concentrados para essa partida decisiva", explicou Bruninho.
O oposto Alan foi mais uma vez o maior pontuador entre os brasileiros, com 14 acertos. Os ponteiros Vaccari e Lucarelli também se destacaram, com 12 e 10 acertos, respectivamente.
Também na quinta-feira (2) a Argentina conseguiu a segunda vitória na competição ao superar o Peru por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/11).
No Campeonato Sul-Americano estão as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Esta é a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.