Brasil Sediará a Copa do Mundo Feminina de 2027
Maracanã será o palco da abertura e da final do torneio
A próxima Copa do Mundo Feminina será realizada no Brasil em 2027, utilizando dez estádios que foram modernizados ou construídos para a Copa do Mundo de 2014. O Maracanã será o palco principal do torneio, recebendo a abertura no dia 24 de junho e a final em 25 de julho. No total, o estádio sediará oito partidas, incluindo confrontos da fase de grupos, oitavas de final e quartas de final.
Além do Maracanã, outros dois estádios receberão oito partidas cada. O Mané Garrincha, em Brasília, terá jogos da fase de grupos, oitavas de final, quartas de final e uma semifinal. O Mineirão, em Belo Horizonte, será palco de jogos da primeira fase, oitavas, quartas e a disputa do terceiro lugar. O Brasil utilizará dez dos doze estádios da Copa de 2014, com exceção da Arena das Dunas, em Natal, e da Arena da Baixada, em Curitiba.
A realização da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil representa não apenas um marco para o futebol feminino, mas também uma oportunidade para promover a inclusão e a participação das mulheres na gestão do esporte, como destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Os torcedores brasileiros e amantes do futebol já podem começar a se preparar para receber um dos maiores eventos esportivos do mundo, que promete trazer grandes emoções e destacar ainda mais o talento do futebol feminino global.
Estádios da Copa do Mundo Feminina de 2027:
Maracanã (Rio de Janeiro) - Abertura e final
Mané Garrincha (Brasília)
Mineirão (Belo Horizonte)
Neo Química Arena (São Paulo)
Arena Fonte Nova (Salvador)
Beira-Rio (Porto Alegre)
Arena Amazônia (Manaus)
Arena Pantanal (Cuiabá)
Castelão (Fortaleza)
Arena Pernambuco (Recife)
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.