Brasil leva mais 10 medalhas no Mundial de natação paralímpica

EsportesCompetição na Inglaterra

Brasil leva mais 10 medalhas no Mundial de natação paralímpica

Cecília Araújo, Gabrielzinho e Talisson Glock subiram no lugar mais alto do pódio

Crédito: Divulgação/CPB

Após a disputa do quarto dia do Mundial de natação paralímpica em Manchester, na Inglaterra, o Brasil conquistou mais 10 medalhas na competição. Agora, a equipe brasileira possui, no total, 28 pódios, sendo 10 de ouro, oito de prata e 10 de bronze.

O Brasil iniciou o quarto dia de competições com a medalha de ouro do catarinense Talisson Glock. Ele finalizou a prova dos 400m livre, da classe S6, com o tempo de 4min52s42, batendo o recorde do torneio. Agora, o nadador brasileiro possui 12 conquistas em Campeonatos Mundiais.

Mais tarde, a potiguar Cecília Araújo se sagrou campeã mundial nos 100m livre feminino, da classe S8, com o tempo de 1min05s69. Prata nas Paralimpíadas de Tóquio, ela havia ficado na segunda posição nesta prova no último Mundial, disputado na Ilha de Madeira, no ano passado.

Do mesmo modo, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou o ouro nos 200m livre masculino S2, batendo a marca de 4min01s51. Em 2022, ele também havia sido campeão nesta prova, com o tempo de 3min59s06. Além disso, o paranaense Bruno Becker finalizou em sétimo, com 4min58s16. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/