Bia Haddad estreia com vitória no WTA 1000 do Canadá
A número 1 do Brasil e 12ª do mundo venceu a 79ª do ranking com parciais de 6/4 e 6/2
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia estreou com vitória por 2 sets a 0 contra a polonesa Magdalena Frech, nesta terça-feira (8), no WTA 1000 do Canadá.
Recuperada da lesão que a fez desistir nas oitavas de final de Wimbledon, a número 1 do Brasil e 12ª do mundo venceu a 79ª do ranking com parciais de 6/4 e 6/2.
Na segunda rodada, Bia irá enfrentar a canadense Leylah Fernandez, ex-top 20 e atual 81ª do ranking, que venceu a norte-americana Peyton Stearns, 57ª colocada, por 6/3 e 6/2. O histórico de confrontos entre elas está empatado por 1 a 1, com direito a uma vitória brasileira na edição passada do torneio, então realizado em Toronto.
Na edição passada do torneio, Bia terminou com o vice-campeonato, por isso tem a missão de defender 585 pontos no ranking durante esta semana no Canadá. A vitória na estreia garante a manutenção de 60 pontos. Se ela vencer mais uma e chegar às oitavas, já sustenta 105 pontos, que são importantes para que ela consiga se manter entre as 16 principais cabeças de chave do US Open e sonhar com uma volta ao top 10 nas próximas semanas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.