Bahia envia delegação de boxe para Campeonato Brasileiro em Brasília
Mesmo sem principais nomes, boxeadores baianos buscam destaque na competição nacional
A delegação baiana de boxe partiu nesta segunda-feira (10) para Brasília, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Boxe. Composta por 12 atletas e um chefe de equipe, a viagem foi viabilizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que forneceu as passagens aéreas. Apesar da ausência de estrelas como Bia Ferreira e Keno Marley, que estão focados nas Olimpíadas de Paris, a equipe baiana mantém altas expectativas para a competição.
Adriana Araújo, ex-pugilista e medalhista olímpica, reforçou a tradição do boxe baiano durante sua participação no podcast Sudesbcast. "A base da Seleção Brasileira de Boxe é a Bahia", afirmou. A atual delegação inclui talentos como Marco Antônio Moreira e Maria Eduarda de Jesus, que buscam manter a hegemonia do estado na modalidade.
Afonso Nunes, presidente da Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia (Boxebahia), destacou a importância do evento. "É uma verdadeira vitrine para nossos atletas, um passo crucial para a convocação para a equipe olímpica permanente e programas como o Bolsa Atleta e Bolsa Esporte", explicou Nunes.
O apoio da Sudesb é fundamental, segundo Nunes, para que os atletas baianos possam competir em igualdade de condições. "Com a doação das passagens aéreas, nossos lutadores evitam o desgaste físico e psicológico das longas viagens de ônibus, chegando em melhores condições para as lutas", concluiu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.