Atletas baianos disputam título sul-americano de corrida de aventura

EsportesRumo ao topo

Atletas baianos disputam título sul-americano de corrida de aventura

Camila Nicolau e Guilherme Pahl, da equipe Brazil Multisport, viajam para o Uruguai com apoio da Sudesb 

Foto - Reprodução Arquivo Pessoal

Em busca da liderança no ranking mundial de corrida de aventura, os atletas baianos Camila Nicolau e Guilherme Pahl embarcam para Minas, no Uruguai, onde disputarão a final do Circuito Sul-Americano de 2024. Representantes da equipe Brazil Multisport, considerada a melhor da América do Sul e terceira no ranking mundial, os competidores contam com passagens concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A prova decisiva acontecerá na sexta-feira (14) e contará com um percurso desafiador de 265 km, distribuído em 10 etapas, incluindo corrida, ciclismo, canoagem e trechos de rapel. O vencedor garantirá vaga direta para a final do Mundial de Corrida de Aventura, que será realizada em setembro na Colúmbia Britânica, no Canadá. Atual tricampeã sul-americana, a equipe de Camila e Guilherme chega à competição cercada de expectativas. "A pressão é grande, mas focamos sempre em nossas estratégias para não nos deixar levar pelos outros times", destaca Camila.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp

Foto - Divulgação/Valter Souza

Com uma intensa rotina de competições, a dupla encara o torneio uruguaio logo após conquistar o título do Desafio dos Gigantes, em Juazeiro (BA), no início do ano. Apesar do curto período de recuperação, os atletas garantem que chegam confiantes para buscar mais um troféu. Além disso, ressaltam a importância do apoio da Sudesb para a participação em competições internacionais, diante da dificuldade de patrocínio na modalidade.

A corrida de aventura tem ganhado força na Bahia, graças ao suporte da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA) e da Sudesb. Segundo Vitor Hugo Moreau, presidente da FBCA, o Estado tornou-se referência nacional no esporte e, neste ano, sediará uma etapa do Circuito Mundial da ARWS. "O apoio constante da Sudesb permitiu elevar o nível da organização e consolidar a Bahia como um polo da modalidade no Brasil", afirmou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 12 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/