​Arbitragem feminina brasileira na Sul-Americana

EsportesConquista Histórica

​Arbitragem feminina brasileira na Sul-Americana

 Quarteto de árbitras brasileiras faz história no futebol continental

Crédito: Reprodução - CBF

O futebol feminino brasileiro alcança mais um marco significativo com a participação de quatro árbitras brasileiras na partida entre Always Ready, da Bolívia, e Universidad César Vallejo, do Peru, pela CONMEBOL Sul-Americana. O jogo, marcado para esta quinta-feira (25), às 20h, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia, terá Edina Alves como árbitra central, acompanhada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa como assistentes, e Daiane Muniz como árbitra de vídeo.

Esta não é a primeira vez que esse quarteto faz história. Em janeiro deste ano, elas conduziram um amistoso entre Al-Hilal e Inter de Miami. Edina Alves, recordista entre homens e mulheres a apitar Copas do Mundo, foi a primeira árbitra brasileira a atuar em oito partidas de Mundiais, superando o recorde anterior de Carlos Simon. Neuza Back, por sua vez, também é uma recordista, tendo participado de três Copas do Mundo, igualando o número de participações de Carlos Simon em Mundiais.

Essa participação reforça o protagonismo e a excelência da arbitragem feminina brasileira no cenário internacional, demonstrando o avanço e a representatividade das mulheres no futebol, tanto dentro quanto fora de campo.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/