Alunas do projeto Natação em Rede brilham no Campeonato Brasileiro de Nado Artístico
As alunas conquistaram quatro medalhas
Em uma performance impressionante, as alunas do projeto social Natação em Rede, que integram a equipe Sincro Bahia, conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, no Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil de Nado Artístico, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 26 de novembro de 2023.
Maria Eduarda Lemos, de 14 anos, brilhou nas provas individuais da categoria juvenil principiante, garantindo três medalhas. Alcançou a prata e o bronze na prova de figura, que avalia a parte técnica sem música, e na prova de solo, com coreografia livre e música. Além disso, conquistou a medalha de ouro no dueto juvenil principiante, ao lado de Maria Letizia Ferrara.
A equipe baiana, representada pelas duas Marias, Aisha Guimarães, Ana Julia Lomba, Ingrid Vitório, Giovana Araújo e Lara Chaves, assegurou a medalha de prata na categoria juvenil. Elas competiram em provas de figuras, solo, dueto e equipe, alcançando êxito em quatro das cinco modalidades disputadas.
As atletas contaram com o suporte da técnica Maria Helena Calmon e viajaram graças às passagens aéreas cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Todas são alunas do projeto Natação em Rede, que oferece aulas gratuitas de nado artístico para crianças e jovens, com o apoio do Governo da Bahia, na Piscina Olímpica da Bahia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.