Ado Almeida comenta sobre desafio de treinar seleção de Feira de Santana

EsportesIntermunicipal 2022

Ado Almeida comenta sobre desafio de treinar seleção de Feira de Santana

Seleção feirense está confirmada no torneio intermunicipal

Foto: Arquivo Pessoal

Comandante do time sub-20 do Fluminense de Feira, que se classificou para a disputa da Copa São Paulo de 2010, o treinador Ado Almeida, terá mais um desafio frente ao futebol feirense. Ele retorna à seleção de Feira de Santana, desta vez como treinador já que em 2015, foi auxiliar técnico do então treinador Merrinho. 

Confirmado pelo presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD), Carlão Batista, para comandar o selecionado feirense, Ado Almeida vai em busca do quarto título para a cidade. Com passagem por clubes como Serrano-BA, Fluminense de Feira-BA, Colo-Colo-BA, Amadense-SE, Sete de Junho de Tobias Barreto-SE, entre outros, Ado Almeida pretende usar toda experiência tanto como jogador, quanto treinador para formar uma equipe competitiva e sólida na disputa da maior competição de futebol amador do mundo. 

Em entrevista a reportagem do Folha do Estado, Almeida contou o que significa comandar a seleção feirense. “É uma honra imensa, ainda mais que joguei vários intermunicipais defendendo as cores de Feira de Santana. E agora retornar como comandante para mim é de um grande significado. Juntamente com toda comissão técnica, presidente e todos que fazem parte desse projeto estamos formando um grupo forte para que possamos alcançar nossos objetivos dentro da competição”, disse. 

Perguntado o que foi fundamental para aceitar o comando técnico da seleção feirense, Ado Almeida foi objetivo. “Eu recebi vários convites de outras seleções, porém o que foi fundamental para aceitar o desafio de comandar o selecionado feirense, primeiro por se tratar do meu município, segundo por ter uma empresa em Feira de Santana, optei por estar mais próximo do comércio. Já que aqui tenho a oportunidade de fazer o trabalho com a seleção e também estar dando o suporte a empresa. Fatores importantes para nos deixar mais tranquilos para trabalhar. Outro detalhe que também pesou bastante foi a vontade de trazer o título para Feira de Santana. Já que quando joguei chegamos por várias vezes perto do título, sei que é uma responsabilidade muito grande, mas vamos montar um grupo forte e tentar o nosso quinto campeonato”, afirmou. 

Ado Almeida também falou dos desafios para montar o novo elenco. “A principal dificuldade foi a suspensão das principais competições de futebol amador do nosso município em decorrência a Covid-19. Porque é através destas competições que tiramos boa parte do elenco para formação da seleção. Os campeonatos que estão acontecendo, já estamos monitorando, até mesmo antes do presidente me fazer esse convite eu já vinha fazendo esse trabalho de mapeamento. E pude observar muitos jogadores de qualidade o que tem nos deixado tranquilo para montar a equipe. Todos os atletas que foram contactados apresentaram o projeto para a disputado intermunicipal, mostramos todas as mudanças que estão acontecendo, principalmente administrativa. Então fomos bem abertos e verdadeiros com tudo que estamos propondo para fecharmos um grupo com os mesmo pensamentos e ideais”, ressaltou. 

Questionado sobre as influências externas, que muitas vezes atrapalham o trabalho da seleção, principalmente com relação a escalação e a contratação de jogadores, Ado contou como deve lidar com isso. “Em todos os lugares vão existir pessoas para dar opinião sobre isso, ou aquilo, um exemplo tem jogadores que o próprio torcedor gostar mais, aí segundo ele o mesmo tem que ser titular, ou até mesmo atletas que foram indicados, quem indicou vai dar o pitaco para que o jogador atue no time principal. Mas isso vai ser uma coisa que não vai nos incomodar, a partir que as pessoas tenham ética e o bom senso de fazer suas colocações dentro da realidade vamos estar dispostos a analisar sem problema. Agora lógico que tudo seja para o bem do coletivo e nunca do individualismo”, pontuou. 

No final, Ado Almeida deixou uma mensagem para o torcedor feirense. “Para o nosso torcedor quero falar que a seleção de Feira está de braços abertos, que estamos com um projeto belíssimo para a disputa deste intermunicipal. Nosso presidente Carlão, os jogadores, comissão técnica queremos o apoio de todos. Que todos venham agregar com a gente rumo amais um título para a nossa cidade. Sabemos que não será uma missão fácil, contudo com muito trabalho, dedicação e força de vontade vamos sim alcançar nossos objetivos, com fé em Deus”, finalizou.


       

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 08 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/