'Acho que vamos sofrer no início', avisa Dado Cavalcanti

EsportesNovo técnico

'Acho que vamos sofrer no início', avisa Dado Cavalcanti

Novo técnico do Vitória projeta conquistas

Crédito: PAULA FRÓES / CORREIO

Nada de promessa de futebol vistoso desde o primeiro jogo. Novo técnico do Vitória, Dado Cavalcanti está bastante empolgado com o cargo, mas foi realista ao projetar o reencontro com a torcida na temporada 2022. "Teremos 13 dias de intervalo entre hoje e nossa estreia. Sinceramente, são dias insuficientes para fazer uma preparação adequada. Acho que vamos sofrer no início. Tenho perspectiva boa, mas sei que os jogos vão ser difíceis nesse início", avisou o comandante, apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta segunda-feira (3), quando foram iniciados os trabalhos na Toca do Leão.

A estreia do Vitória no ano acontecerá no próximo dia 16, quando recebe o Juazeirense, às 16h, no Barradão, no primeiro compromisso do Campeonato Baiano. "Vamos estrear contra o Juazeirense, que tem elenco com jogadores remanescentes, estão treinando desde dezembro. Temos um elenco muito novo. É uma readaptação, os caras estão voltando de férias. Então, teremos uma dificuldade grande. E os jogadores que estão chegando precisam estar em condição mínima de segurança. Talvez a escalação inicial da estreia não seja a que eu estou bolando na minha cabeça agora. Vai ser o que os caras me mostrarem no campo", explicou.

Todos precisarão se adaptar, já que Dado não participou da montagem do elenco que tem nas mãos. Impedida de contratar a partir deste mês por causa de uma dívida com o Boca Juniors pelo atacante Walter Bou, que defendeu o clube em 2018, a diretoria do Vitória precisou ir ao mercado em dezembro, quando assinou com 14 atletas.

"O Vitória foi muito criativo na montagem do elenco. Não dava para esperar por treinador. O Vitória foi ao mercado e montou um elenco novo, com jogadores conceituados em cenário nacional, com bons nomes, uma mescla de jovens e experientes. Infelizmente não tive participação nenhuma, mas não dava para ter. O Vitória não poderia esperar por um treinador", elogiou Dado Cavalcanti.

Com informações do Correio*

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/