Virna Jandiroba domina Yan Xiaonan no UFC 314 e se aproxima de disputa pelo cinturão peso-palha
Com atuação estratégica e técnica refinada, baiana vence chinesa por decisão unânime
Virna Jandiroba brilhou no UFC 314, realizado no último sábado (12), no Kaseya Center, em Miami, Estados Unidos, ao derrotar a chinesa Yan Xiaonan por decisão unânime dos juízes. Com um desempenho dominante durante os três rounds da luta, a atleta da equipe Fight House de Feira de Santana, mostrou que está pronta para disputar o cinturão da categoria peso-palha, atualmente sob posse de Zhang Weili.
Parte do card preliminar, o combate foi marcado pela superioridade técnica de Jandiroba, que anulou as principais armas da adversária com quedas bem executadas e controle total no solo. Ao final, os jurados pontuaram a luta em 30-27 a favor da brasileira. A vitória, somada ao histórico recente de boas performances, deve alçá-la à liderança no ranking da divisão com a atualização do ranking que deve sair na próxima terça-feira (15).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Jandiroba, de 36 anos, acumula 22 vitórias em 25 lutas profissionais e se consolidou como uma das principais representantes do MMA feminino no Brasil. Conhecida pela eficiência no no jiu-jitsu e no grappling, mais uma vez deu aula ao manter o domínio sobre Xiaonan por cerca de 10 minutos, aplicando 96 golpes contra 64 da adversária.
Para chegar ao UFC 314 em plena forma, Jandiroba realizou um extenso camp na academia Fight House, uma das referências do interior da Bahia , com foco específico nos pontos fortes da chinesa, como a trocação rápida. A estratégia funcionou perfeitamente: Jandiroba evitou o combate em pé, derrubou a oponente três vezes em 11 tentativas e controlou a luta com transições eficientes no solo.
A vitória também reforça o momento de ascensão do MMA feminino brasileiro. Após o legado deixado por Amanda Nunes, surgem nomes como Mackenzie Dern, Amanda Lemos e, agora, Jandiroba, que emocionou o público ao representar com garra o interior baiano em um dos maiores eventos de MMA do mundo.
Com o triunfo sobre Xiaonan, que ocupava o primeiro lugar na divisão, Jandiroba deve assumir o posto de número do ranking peso-palha, atrás apenas de Zhang Weili atual detentora do cinturão da divisão. Virna deve aguardar sua próxima luta agora como desafiante ao título da categoria, podendo ser a segunda lutadora baiana a conquistar o cinturão do UFC.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.