Guarda Municipal de Salvador mata homem em Feira de Santana após desentendimento

SegurançaPrisão

Guarda Municipal de Salvador mata homem em Feira de Santana após desentendimento

O autor dos disparos é um Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, que foi preso em flagrante por policiais militares da 64ª  

Foto: Reprodução/TV Subaé

Jean Tarcísio Pereira de Santana, de 39 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (14) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado pela manhã na Rua Georgina Erisman, ao lado da estação rodoviária de Feira de Santana.

O autor dos disparos é um Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, que foi preso em flagrante por policiais militares da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Inicialmente autuado por tentativa de homicídio, o caso foi posteriormente convertido para homicídio, e segue sob investigação da Delegacia de Homicídios (DH).

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Segundo informações do major Fernando, comandante da 64ª CIPM, a ocorrência foi registrada por volta das 8h20. "Houve disparos de arma de fogo nas proximidades do supermercado Barbosa, ao lado da rodoviária. A equipe do Motocentro, que prestava apoio à operação, conseguiu rapidamente prender o autor dos disparos, que foi identificado como um guarda municipal de Salvador. Ele foi conduzido à delegacia junto com a arma utilizada no crime", relatou o oficial.

Ainda de acordo com o major, a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento entre as namoradas do autor e da vítima, ocorrido no dia anterior. O guarda municipal seria usuário de drogas e teria empenhado um celular com a vítima. Pela manhã, retornou armado ao local para tentar reaver o aparelho.

"As testemunhas disseram que a vítima ainda dormia quando os disparos foram efetuados. Pelo que foi apurado até o momento, o crime ocorreu de forma premeditada", explicou o major Fernando.

O comandante lamentou a participação de um agente das forças de segurança em um caso dessa natureza. "É triste ver um servidor público, que deveria estar combatendo a criminalidade, envolvido diretamente com o uso de drogas e, consequentemente, alimentando o crime. Infelizmente, há pessoas com desvio de conduta, mas ele vai responder pelo que fez, e assim seguimos no esforço de separar o joio do trigo, para garantir à sociedade a segurança que ela merece", concluiu.

Fonte: Página de Notícias 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 25 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/