Guarda Municipal de Salvador mata homem em Feira de Santana após desentendimento
O autor dos disparos é um Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, que foi preso em flagrante por policiais militares da 64ª
Jean Tarcísio Pereira de Santana, de 39 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (14) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado pela manhã na Rua Georgina Erisman, ao lado da estação rodoviária de Feira de Santana.
O autor dos disparos é um Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, que foi preso em flagrante por policiais militares da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Inicialmente autuado por tentativa de homicídio, o caso foi posteriormente convertido para homicídio, e segue sob investigação da Delegacia de Homicídios (DH).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo informações do major Fernando, comandante da 64ª CIPM, a ocorrência foi registrada por volta das 8h20. "Houve disparos de arma de fogo nas proximidades do supermercado Barbosa, ao lado da rodoviária. A equipe do Motocentro, que prestava apoio à operação, conseguiu rapidamente prender o autor dos disparos, que foi identificado como um guarda municipal de Salvador. Ele foi conduzido à delegacia junto com a arma utilizada no crime", relatou o oficial.
Ainda de acordo com o major, a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento entre as namoradas do autor e da vítima, ocorrido no dia anterior. O guarda municipal seria usuário de drogas e teria empenhado um celular com a vítima. Pela manhã, retornou armado ao local para tentar reaver o aparelho.
"As testemunhas disseram que a vítima ainda dormia quando os disparos foram efetuados. Pelo que foi apurado até o momento, o crime ocorreu de forma premeditada", explicou o major Fernando.
O comandante lamentou a participação de um agente das forças de segurança em um caso dessa natureza. "É triste ver um servidor público, que deveria estar combatendo a criminalidade, envolvido diretamente com o uso de drogas e, consequentemente, alimentando o crime. Infelizmente, há pessoas com desvio de conduta, mas ele vai responder pelo que fez, e assim seguimos no esforço de separar o joio do trigo, para garantir à sociedade a segurança que ela merece", concluiu.
Fonte: Página de Notícias
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.