Israel Adesanya fará próxima defesa de cinturão contra Sean Strickland
Anúncio foi feito por Dana White nas redes sociais
Israel Adesanya fará sua próxima defesa de título nos médios (até 83,9kg) no dia 9 de setembro, quando lidera o card do UFC 293, em Sidney, na Austrália. Era a data e local que o nigeriano esperava lutar, mas o adversário não é o desejado. Após o sul-africano Dricus Du Plessis não aceitar a luta por conta de uma lesão, o americano Sean Strickland foi alçado ao posto de desafiante, conforme informou o próprio presidente do UFC, Dana White, nesta terça-feira (8) em suas redes sociais.
Adesanya esperava resolver as desavenças e rivalidade surgida com Du Plessis. Os dois ficaram frente a frente para uma promoção do duelo logo após o sul-africano vencer Robert Whittaker no UFC 290, no mês passado. A dupla teve uma discussão acalorada no octógono. O nigeriano de 33 anos afirmou que o desafeto está com o "pé dolorido" e não estava disposto a encarar uma nova luta nove semanas depois da vitória contra Whittaker.
Strickland, 32 anos e número 5 do ranking de desafiantes da categoria, vem de um nocaute técnico no segundo round diante de Abus Magomedov, no início de julho. Em janeiro, ele venceu Nassourdine Imavov.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.