Secretaria da Mulher reforça proteção às foliãs durante a Micareta de Feira 2025
A secretária Neinha Bastos enfatizou a importância de garantir um ambiente seguro e acolhedor para as foliãs
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Feira de Santana apresentou, nesta quinta-feira (24), um conjunto de ações voltadas à proteção das mulheres durante a Micareta de Feira 2025. A iniciativa foi destaque durante a mesa de conversa promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, com o tema "Abordagens sobre a proteção a mulheres durante a Micareta", reunindo representantes das forças de segurança e de instituições parceiras.
Durante o encontro, no auditório da UNEF, a secretária Neinha Bastos enfatizou a importância de garantir um ambiente seguro e acolhedor para as foliãs, destacando que momentos festivos muitas vezes se tornam cenários propícios para a violência contra a mulher. Como resposta, a Prefeitura de Feira de Santana vai instalar a Sala Lilás dentro da base da Ronda Maria da Penha – um espaço especialmente preparado para acolhimento e atendimento a vítimas, com equipes da Secretaria de Saúde, Ministério Público, Fundação Hospitalar, Defensoria Pública, OAB e outros órgãos parceiros.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Essa mulher precisa ter um lugar onde se sinta segura. E a nossa missão é estar próxima, oferecendo o apoio necessário para que ela não se cale e se sinta amparada", afirmou a secretária.
Outras ações previstas incluem equipes da SPPM realizando atividades educativas e de conscientização ao longo do circuito da festa, em bares, camarotes e vias transversais. Também será disponibilizado um mapa com a localização dos pontos de atendimento da rede de proteção, facilitando o acesso rápido aos serviços. "A mulher saberá exatamente onde buscar ajuda. Estamos trabalhando para que todas curtam a Micareta com liberdade e respeito", completou Neinha Bastos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.