Buchecha e Moraes brilham no ONE 169 com vitórias rápidas e decisivas

Lutas e Artes marciaisImpressionantes finalizações

Buchecha e Moraes brilham no ONE 169 com vitórias rápidas e decisivas

Brasileiros se aproximam de disputas de cinturão após exibições dominantes em Bangkok 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - ViolentMoneyTV

O ONE 169, realizado em Bangkok, Tailândia, será lembrado como um marco na carreira de dois gigantes do MMA brasileiro: Marcus "Buchecha" Almeida e Adriano Moraes. Ambos conquistaram vitórias por finalização, colocando-se cada vez mais perto de disputas de cinturão em suas respectivas categorias. Buchecha, 13 vezes campeão mundial de jiu-jítsu, mostrou sua classe ao submeter o iraniano Amir Aliakbari no primeiro round, em uma luta que durou apenas 3 minutos e 15 segundos, recebendo ainda um bônus de US$ 50 mil pela performance de gala.

Já Adriano "Mikinho" Moraes, ex-campeão peso-mosca, teve um desafio maior contra o filipino Danny Kingad, mas não deixou escapar a vitória. Depois de um primeiro round de muita trocação, Moraes equilibrou as ações e, no segundo assalto, encaixou uma guilhotina fatal aos 4 minutos e 14 segundos, garantindo sua revanche e se colocando como o principal candidato a disputar o cinturão vago da categoria.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A revanche de Buchecha?

Enquanto Buchecha está a um passo de disputar o cinturão dos pesados, o maior desafio de sua carreira pode ser uma revanche contra o senegalês Oumar "Reug Reug" Kane, que recentemente conquistou o título ao derrotar Anatoly Malykhin, retirando o russo de uma era de reinado nos pesos pesados. Já Moraes, com a vitória no ONE 169, é o líder do ranking no peso-mosca e deve ser o próximo desafiante ao título, após uma temporada impecável em 2024.

Reug Reug e outros destaques

No coevento principal, o ícone do muay thai Rodtang Jitmuangnon fez o que se esperava dele, dominando Jacob Smith por decisão unânime, mas perdeu seu cinturão após não bater o peso. Além disso, a americana Jackie Buntan se tornou a campeã inaugural de kickboxing no peso-palha ao vencer Anissa Meksen por decisão unânime, encerrando mais uma noite histórica de lutas no ONE Championship. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/