Amanda Nunes e Larissa Pacheco são indicadas ao 'Oscar do MMA'
As vencedoras e os vencedores serão escolhidos por votação popular
A baiana Amanda Nunes, ex-campeã peso-pena e peso-galo do UFC por ter se aposentado recentemente, foi indicada, junto com Larissa Pacheco, campeã da temporada 2022 da PFL no peso-leve, ao prêmio de "Lutadora do Ano" pela revista britânica "Fighters Only". A premiação anual da revista é chamada de World MMA Awards é popularmente conhecida como o "Oscar do MMA".
Na categoria "Lutador do Ano", o Brasil não tem indicados. A premiação contabiliza os feitos dos atletas entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023. Neste período, Amanda Nunes recuperou o cinturão peso-galo do UFC ao derrotar Julianna Peña e defendeu o título ao bater Irene Aldana, antes de anunciar sua aposentadoria e vagar seus dois cinturões.
Já Larissa Pacheco, lutadora nascida em Belém do Pará, conquistou o título peso-leve da temporada 2022 da PFL ao vencer a bicampeã Kayla Harrison na final, e se classificou às semifinais na temporada 2023 com duas vitórias no peso-pena. A vitória sobre Harrison concorre ainda ao prêmio de "Zebra do Ano".
Apesar de não ter lutadores indicados a categoria "Lutador do Ano", Alex "Poatan" Pereira está a "Lutador Destaque" (em inglês "Breakthrough Fighter", que significa um lutador que deu um passo adiante e se tornou uma "estrela", sem necessariamente ser uma revelação).
As vencedoras e os vencedores serão escolhidos por votação popular que vai até o dia 30 de setembro. Entre outras categorias premiadas pela revista estão as de "Luta do Ano", "Nocaute do Ano", "Finalização do Ano", etc.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.