Atleta feirense Alice "Golden Girl" faz história como a mais jovem contratada do UFC

Lutas e Artes marciaisNovo talento no UFC

Atleta feirense Alice "Golden Girl" faz história como a mais jovem contratada do UFC

Lutadora  de Feira de Santana impressiona Dana White com talento e garra 

Foto: Reprodução/UFC

Feira de Santana Notícias 24h - A lutadora feirense Maria Alice Lima Pereira, mais conhecida como Alice "Golden Girl", conquistou um feito raro e notável ao ser contratada pelo UFC sem passar pelo tradicional Contender Series. O presidente da organização, Dana White, anunciou na última terça-feira (24) que a jovem promessa da equipe LIFE MMA/Portugal Top Team integra oficialmente o elenco do maior evento de MMA do mundo. A notícia chega poucos dias após o aniversário de 19 anos da atleta, celebrado em 20 de dezembro.

Alice Pereira, que compete na categoria peso-galo, possui um recorde invicto de 6 vitórias e nenhuma derrota. Com 1,70 metro de altura, a lutadora brilhou em sua última apresentação no Cage Masters Brasil, onde venceu Samara Santos por decisão unânime no dia 14 de dezembro. Após a luta, Alice usou uma camiseta com o nome do matchmaker do UFC, Mick Maynard, e destacou seu currículo, gesto que atraiu os olhares da organização. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp

Alice "Golden Girl" ao lado dos professores Edilson Teixeira (direita) e Caio Portugal, além do ex-UFC Carlos Felipe “Boi” | Foto: Divulgação

Impressionado com a performance e ousadia da jovem, Dana White compartilhou o vídeo da ligação em que oficializou sua entrada no UFC. Com isso, Alice substitui Raul Rosas Jr. como o atleta mais jovem do elenco atual da organização.

Em entrevista ao portal Geral Fight, Alice expressou sua emoção. "Fico muito feliz em ser a caçula do UFC, não tenho palavras para descrever essa alegria. Está sendo surreal não só a contratação, mas também toda a mídia publicando a minha história. Quero agradecer aos meus companheiros da Life MMA e Portugal Top Team por me ajudarem a chegar até aqui. Vou trabalhar duro para representar Feira de Santana no maior evento do mundo", afirmou a atleta.

Dana White também elogiou o potencial da brasileira. "Alice Pereira, apesar da pouca idade, é uma lutadora muito forte e determinada. Seu nocaute sobre Karla Lacerda no Qualify Combat mostra sua habilidade de ataque e poder como finalizadora. Estou ansioso para vê-la em ação no octógono", destacou o presidente do UFC.

Alice Pereira, agora conhecida mundialmente como "Golden Girl", inicia uma nova etapa de sua carreira com a promessa de elevar o nome de Feira de Santana ao topo do MMA global. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/