Teve Covid-19? Este sintoma pode durar meses, alerta especialista
É um engano acreditar que as subvariantes da Ômicron são menos graves do que as anteriores
Esteve infectado com coronavírus e ainda se sente doente? A tosse está entre os sintomas que podem persistir por um bom tempo. O alerta é do médico Carlos Machado.
"Existem pessoas que estão há um ano com tosse residual, bronquite e quadro pulmonar restritivo e obstrutivo – que pode ser leve, onde a pessoa nem percebe; médio, quando há o incômodo, ou grave. O quadro pulmonar, da garganta e da tosse, pode persistir por algumas semanas ou muito mais tempo", refere Carlos Machado, em declarações ao portal Saúde em Dia.
De acordo com o especialista, é um engano acreditar que as subvariantes da Ômicron são menos graves do que as anteriores. Carlos Machado afirma que o vírus também pode atacar diversas regiões do corpo, como o cérebro, o coração e os rins, levando a que o doente desenvolva Covid-19 longa.
Recorde-se que a chamada Covid-19 longa acontece quando os sintomas da doença se prolongam no tempo. A fadiga, falta de ar, tosse, dores musculares ou perda de olfato e paladar prolongados são alguns dos sintomas mais comuns.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.